Coluna do Borracha – Eduardo Abbas

Está chegando o grande fim de semana!

IMG_4288
Meus amigos, lá vêm eles! Depois de um treino em Jerez e dois no Bahrein, podemos afirmar que a Mercedes realmente encontrou o caminho. Com sua dupla de pilotos, um projeto confiável e o melhor, até agora, motor turbo da Fórmula 1, as flechas de prata são os carros a serem batidos. Destaque para o Lewis Hamilton, campeão do mundo e que agora tem realmente chances de conseguir o bi-campeonato.
Mas, e sempre tem o mas, esses treinos em grande parte das vezes não serve mesmo de parâmetro. No ano passado a mesma Mercedes encantou e não ganhou, sucumbiram ao espetacular poder de reação da Red Bull e sua equipe relógio.
vettelbahrain
O que podemos imaginar é Vettel tendo muito trabalho para conseguir seu penta, certamente vai ser mais difícil que nos anos anteriores, porque os carros que tem o mesmo propulsor da estrela de três pontas estão melhores.
F1Willians
A grande surpresa foi a Williams. No último dia, Bottas dominou o treino da manhã e estava emplacando o da tarde quando surgiu Hamilton e colocou ordem na casa. No dia anterior, Massa havia feito o melhor tempo de todos os treinos. Nada mal para uma equipe que estava praticamente morta. De quebra, o time de Grove fechou o patrocínio com a Martini, uma fabricante de bebidas, as consideradas drogas legais, e já mandou pintar o carro com as cores deles para o ano. Agora uma pergunta: será que esse show da Williams não foi só para conquistar os martinis abandonados ha tempos? Sempre cheira mal essa coisa de um carro andar demais e na seqüência arrumar um caminhão de dinheiro de patrocínio. Enfim, problema de quem bebe.
O importante agora é que a coisa esta valendo. Melbourne abre o campeonato e lá, neguinho vai ter mesmo que mostrar que a barata é boa! Não acredito em uma grande surpresa nem que nesse primeiro GP do ano a crise vai tomar conta do mundo, mas acho que alguns pontos serão colocados nos “is”.
Vou ficando por aqui, eu volto na outra semana pra falar do GP da Austrália e da expectativa para a abertura do mundial da MotoGP: será que Marquez consegue se recuperar da perna quebrada a tempo?

A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
follow
me on twitter: @borrachatv

http://borrachatv.blogspot.com.br/