K4 foi desenvolvido para o consumidor chinês

K4

 

A Kia Motors Corporation mostrou o seu mais recente carro conceito: sedã K4. Desenvolvido especialmente para os consumidores chineses, o conceito de médio porte K4 exibe um design simples, distinto e espaço interior bem amplo para o segmento. O modelo, que deve entrar em produção no começo do segundo semestre, é equipado com numerosos itens de conveniência high-tech e equipamentos de segurança.
O conceito K4 mede 4,72 metros de comprimento e promete entregar emoção e forte desempenho com o motor de 1.6 litro Turbo GDI da Kia (que também faz sua primeira aparição no mercado chinês), combinado com um câmbio de 7 velocidades DCT (Dual Clutch Transmission).
O bom espaço interior  para o condutor e os demais passageiros do K4 é o resultado da boa distância entre-eixos para um carro de tamanho médio (2, 7 metros).
Em termos de equipamento de segurança o K4 possui seis airbags , ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e uma câmera de visão traseira. Os engenheiros da Kia projetaram a estrutura do K4 com sistemas de segurança ativa e passiva para obter uma classificação de cinco estrelas em testes de colisão como o NCAP.