Hamilton vence segunda consecutiva

1465817715686

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu no GP do Canadá, neste domingo (12), a segunda corrida consecutiva na temporada de 2016 e a 45ª na carreira. O Britânico aproveitou o erro de estratégia de Sebastian Vettel para chegar ao topo do pódio.

Logo na primeira curva, o alemão Vettel, que largou da terceira posição, ultrapassou as duas Mercedes e tomou a ponta da corrida. Porém, parou para troca de pneus já na 11ª volta, quando o Safety Car Virtual amenizou os ânimos da prova. Vettel apostou na velocidade dos pneus supermacios, mas a estratégia da Mercedes foi mais eficiente. Hamilton correu 46 voltas com pneus macios para economizar uma parada em relação a Vettel, já que o piloto da Ferrari precisou parar novamente.

image1.img.1536.medium (1)A terceira posição ficou com Valtteri Bottas, que utilizou a mesma estratégia da Mercedes para dar o primeiro pódio de 2016 à Willians. Logo atrás vieram Max Verstappen e Nico Rosberg, que durante a corrida protagonizaram um duelo pela disputa de posições.

Rosberg foi tocado por Hamilton logo no início da corrida, o que o fez cair para a décima colocação, mas conseguiu recuperar-se chegando em quinto. A duas voltas do fim, Rosberg rodou ao tentar ultrapassar Verstappen, que não colaborou e ficou com a quarta posição.

O brasileiro Felipe Massa iniciou bem a crrida acompanhando o companheiro de equipe, Bottas, mas afastou-se durante a prova até abandonar a corrida na volta 37. Massa, pela primeira vez em 2016, não pontuou.

O xará de massa, Felipe Nasr, chegou na 18ª posição após corrida discreta. Rodou logo na primeira volta a ser acertado por Kevin Magnussen e não conseguiu recuperar posições.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no Azerbaijão, na próxima semana, dia 19. 

A corrida terminou com o seguinte resultado:

1 – Lewis Hamilton      

2 – Sebastian Vettel              

3 – Valtteri Bottas               

4 – Max Verstappen       

5 – Nico Rosberg             

6 – Kimi Raikkonen      

7 – Daniel Ricciardo       

8 – Nico Hulkenberg         

9 – Carlos Sainz Jr.             

10 – Sergio Perez         

11 – Fernando Alonso     

12 – Daniil Kvyat            

13 – Esteban Gutierrez

14 – Romain Grosjean              

15 – Marcus Ericsson           

16 – Kevin Magnussen      

17 – Pascal Wehrlein      

18 – Felipe Nasr               

19 – Rio Haryanto                     

Abn – Felipe Massa                    

Abn – Jolyon Palmer                   

Abn – Jenson Button