Novo C3 será apresentado amanhã

Copyright William Crozes @ Continental Produtions

A estreia da terceira geração francesa do Citroën C3 está marcada para quarta-feira (29), mas as fotos foram vazadas um dia antes. A nova geração do modelo traz características do irmão C4 Cactus, como os Airbumps e um aspecto menos arredondado.

De acordo com o site francês Cocoricauto, responsável pelas imagens, o modelo agora tem 3,99 metros de comprimento, a largura é responsável por 1,75 metro e a altura 1,47 m. O entre-eixo tem 2,54 metros. Além disso, o novo C3 tem capacidade de 300 litros no porta-malas.

A maior novidade, ainda segundo o site, é o ConnectedCam. Uma câmera junto ao para-brisa pode tirar fotos e fazer vídeos de curta duração, para que em caso de acidente seja criado um registro automaticamente. Há, também, o aviso de saída da faixa, detector de ponto cego e a tela com espelhamento para smartphones Android e Apple.

O carro estará disponível em dois tons. A carroceria terá nove cores para escolha, enquanto o teto três. As informações serão divulgadas amanhã (29) durante sua apresentação.