Audi Q7 a diesel chega em breve

Novo-Audi-Q7-2016 (27)

A Audi trará para o Brasil nos próximos meses o novo Q7 com motorização 3,0 litros TDI, a diesel. Com esse motor, o modelo é capaz de desenvolver 258 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Associado a ele está o câmbio automático de 8 velocidades.

Além disso, a Audi anunciou que irá expandir seu portfólio com dois novos modelos Q nos próximos dois anos: o Q8 entrará em linha na Bratislava, na Eslováquia, em 2018, e o primeiro Audi Q4 será fabricado em Győr, na Hungria, em 2019.

“Vamos integrar dois modelos Q completamente novos à rede de produção existente, e isso aumentará a nossa competitividade em um segmento extremamente importante”, destaca o membro do Board para Gestão de Produção, o Prof. Dr. Hubert Waltl.

audi-q8-concept-3Com o Audi Q8, a marca abrirá um novo segmento para os seus modelos topo de linha. O SUV premium em estilo coupé combina espaço interno com design arrojado e oferece tecnologias em assistência e infotainment. A produção da Audi na Bratislava, onde o novo modelo entrará em linha em 2018, também é responsável pela fabricação do Audi Q7 desde 2005. Além disso, a segunda geração do SUV também é feita lá, assim como a versão S e o Q7 e-tron plug-in híbrido.

A produção do Audi Q4 será iniciada na Hungria em 2019, em Győr. Com este modelo, a marca entrará no segmento de utilitários compactos (CUVs, como chama marca). O Q4, com seu estilo coupé típico, será posicionado entre o Q3 e o Q5. Até 2018, a Audi Hungria será também responsável pela fabricação do SUV compacto Q3.

Audi-Q8-concept-front-three-quarter-04-11