911 estabelece melhor tempo em Nürburgring

S17_0238_fine

O novo Porsche 911 GT3 comemorou seu primeiro dia na pista de Nürburgring com uma volta em 7 minutos, 12,7 segundos no legendário Nordschleife. O 911 liberado para circular em ruas e estradas, com especificações semelhantes às de sua versão de corrida, superou o tempo estabelecido pelo modelo anterior em 12,3 segundos.

“Com esse tempo que alcançamos, provamos de forma dramática que o novo 911 GT3 não apenas proporciona a melhor experiência de condução, mas também pode obter um desempenho impressionante no Nordschleife. O foco foi otimizar a qualidade de condução e na adaptação ao ligeiro aumento de potência do motor”, afirmou, extremamente satisfeito, Frank Steffen Walliser, vice-presidente de carros Motorsport e GT da Porsche. “Há poucos anos, tempos de volta como este só podiam ser alcançados por carros de corrida puro-sangue com pneus slick”, acrescentou Andreas Preuninger, diretor da Linha de Produtos GT. “O novo GT3 agora consegue obter essa marca com sua potência comparativamente mais modesta, mas ainda assim é completamente adequado ao uso diário”.

S17_0237_fineO modelo também conta com mais tecnologia de corridas que o anterior. O motor de 500 cv  de alta rotação, naturalmente aspirado, pode ser encontrado também no modelo de corridas 911 GT3 Cup. Equipado com eixo traseiro direcional, caixa de câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK) com dupla embreagem e sete velocidades e pneus Michelin Sport Cup2 N1, o veículo esportivo chegou a linha de partida em Eifel com seu equipamento original. Sob uma temperatura atmosférica de 8 graus e 14 graus de temperatura no asfalto, as condições para o pilo-to de testes da Porsche, Lars Kern, eram ideais para correr. O cupê aprovado para andar na estrada registrou seu melhor tempo sob supervisão legal. “Se você consegue andar rápido no Nordschleife, pode andar rápido em qualquer lugar no mundo”, comentou Frank-Steffen Walliser.