Novo X-Trail acompanhará Drone

Nissan X-Trail X-Scape, com drone autônomo de série, é o parc

A nova versão X-Scape, do Nissan X-Trail, lançada no Reino Unido, vem com um equipamento incomum no universo automotivo. Trata-se de um drone compacto-leve, padrão na série especial.

Disponível no Reino Unido, a X-Scape traz um drone equipado com o sistema de GPS “Follow Me”, que incorpora tecnologias de rastreamento via satélite e visual. Com o dispositivo, o drone pode perseguir o carro autonomamente, enquanto fotografa e grava vídeos. No entanto, o sistema só funciona após a compra do aplicativo “FreeFlight Pro”, disponibilizado pela fabricante do drone.

Além do drone, o X-Scape também vem com a central multimídia NissanConnect e navegador via satélite. A característica aventureira do modelo é composta pelo teto solar panorâmico e pelas barras no teto permitem que bicicletas e caiaques sejam carregados. O cliente pode optar pelos interiores com cinco ou sete lugares.

A produção prevista da versão especial X-Trail X-Scape é de aproximadamente 1.200 unidades em toda a Europa, sendo 200 delas para o Reino Unido.