Captur ganha novo câmbio CVT

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A Renault lançou o novo conjunto mecânico da Captur, com o câmbio X-Tronic CVT (transmissão continuamente variável), associado ao motor de 1,6 litro SCe. As versões com esse conjunto ficaram entre a manual com motor 1.6 e a, ultrapassada, automática com o 2.0, contando, então, com duas opções de motor e três de câmbio, em sua gama.

Apesar de ser um CVT, o novo câmbio corresponde bem, e o veículo garante conforto, boa aceleração e mínimos ruídos. O câmbio CVT não conta com marchas, por isso a Captur traz um sistema simulador de marchas, que pode emular até 6 velocidades, que podem ser trocadas, virtual e manualmente, através da alavanca do câmbio.

Captur-X-TRONIC-CVT-(11)O lançamento do conjunto proporcionou ajustes no preços para que o modelo entre na disputa com os concorrentes Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-v e, o irmão de aliança, Nissan Kicks. A versão de entrada, Zen com motor 1.6 e câmbio manual se manteve em R$ 78.900. Já a versão topo de linha, Intense, 2,0 litros com o câmbio automático de quatro velocidades, passou de R$ 88.490 para R$ 91.900, para que as versões Zen e Intense com motor 1.6 SCe e o novo CVT se encaixassem no intermeio, por R$ 84.900 e R$ 88.400, respectivamente.

A marca prevê que as versões com o novo câmbio representem 60% das vendas do modelo, enquanto as versões manual e automática correspondam a 20% cada uma.

 

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