GM produz 130 novos Bolt autônomos

GM-BoltEV-AV-Orion-Assembly40-2

A General Motors completou a produção de 130 Chevrolet Bolt EV para testes equipados com próxima geração de tecnologia autônoma da marca, na planta de montagem Orion, no Michigan. Os veículos se juntarão aos mais de 50 da geração atual de Bolt EVs que já foram implantados em frotas de testes em San Francisco, Scottsdale e Detroit.

Quando o modelo autônomo começou a sair da linha de produção no município de Orion em janeiro de 2017, a GM se tornou a primeira empresa a fabricar veículos autônomos em uma instalação de produção em grande escala.

Os veículos apresentam a recente gama de equipamentos da GM, incluindo sensores a laser LIDaR que dão uma visão 360°, câmeras e outros equipamentos, projetados para acelerar o desenvolvimento de um veículo totalmente autônomo.

“Para conseguirmos o que queremos com os carros autônomos, devemos produzir em grande escala”, disse Kyle Vogt, CEO da Cruise Automation. “Ao desenvolvermos a próxima geração de plataforma autônoma em São Francisco e a fabricarmos esses carros em Michigan, estamos criando as condições mais seguras e consistentes para levar nossos carros às estradas e ruas mais desafiadoras que podemos encontrar”.

Os engenheiros da GM e Cruise Automation testam os Bolt EV equipados com tecnologia autônoma em estradas de São Francisco e Scottsdale desde junho de 2016 e em estradas em Warren, Michigan, desde janeiro de 2017.