Camaro bate próprio recorde na Alemanha

cq5dam.web.1280.1280

At 7:16.04, the 2018 Chevrolet Camaro ZL1 1LE is the fastest Cam

O autódromo alemão de Nürburgring Nordschleife, conhecido como “Inferno Verde” por ser um dos mais desafiadores do mundo, registrou mais um recorde. A nova configuração 1LE do Camaro ZL1 percorreu os 20,8 quilômetros da pista em 7:16.04, tornando-se o Camaro mais rápido da história.

O mais surpreendente no tempo do modelo é a diferença em relação a antiga versão do Camaro ZL1, submetida ao mesmo desafio no ano passado: são 13,56 segundos a menos.

“Ao reduzir mais de um segundo por milha em Nordschleife, o novo ZL1 mostra uma extraordinária evolução, extraindo o máximo de seus equipamentos de performance”, diz Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do Camaro.

Com um V8 LT4 supercharger, de quase 660 cavalos de potência, o Camaro ZL1 é sinônimo de alto desempenho entre os veículos da Chevrolet. O tempo de volta em Nürburgring foi alcançado por um modelo de prova equipado com suspensão configurada para máxima performance em pista e com pneus de produção da Goodyear.

“Quanto mais você acelera o Camaro ZL1 1LE, mais ele te surpeende na pista”, descreve Bill Wise, engenheiro de testes do Camaro. É ele quem pilota o carro na volta rápida no autódromo alemão. “O carro entrega controle total, volta após volta”.