Copa ECPA tem festival de recordes

Chevettes-TT

Com 15 recordes em oito categorias, as provas da terceira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada foram um festival de tempos baixos, com os competidores derrubando sucessivas marcas ao longo dos dois dias da competição, realizada neste fim de semana, dias 1 e 2, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Apesar da baixa temperatura, o clima foi quente na pista. Assim, os tempos acompanharam o frio e o resultado foi um número jamais visto em uma etapa do certame.

Ganharam novas marcas as seguintes categorias: Dianteira Turbo A (DT-A), Dianteira Turbo B (DT-B), Dianteira Turbo C (DT-C), Drag Junior D, Standart, Traseira Original (TO), Traseira Street Turbo (TST) e Traseira Turbo (TT).

Um dos grandes destaques foi Alexandre Cardoso Castanheira, que em suas cinco arrancadas baixou a marca da Traseira Street Turbo (TST) em quatro oportunidades. “Foi bom demais. Algo incrível, né! Nem sei o que dizer”, disse o piloto do Chevette ao desembarcar do carro.

Confronto eletrizante na Traseira Turbo (TT), com Luiz Eduardo Aranha cravando mais um recorde no ECPA, ao estabelecer o tempo de 5.380. Arrancada em que atingiu 209 Km/h. “Foi incrível, ainda mais porque na puxada anterior havia ido parar na brita. Mas estava confiante, pois o equipamento estava tinindo e sabia que podia conseguir”, afirmou entusiasmando.

Na categoria TT, a disputa foi acirrada com Cleiton Roberto Ferreira Fernandes, que acabou vencendo a prova no mata-mata final. “Vencer o Aranha, em uma final, é muito bom, ainda mais depois que ele passou a ser o novo recordista. Mas, estou mais feliz mesmo por ter conquistado a vitória e ver que o equipamento respondeu bem. Acho que estou no caminho certo”, disse no final quando os dois pilotos se cumprimentavam.

Pela segunda etapa consecutiva, Wellington Scalez baixou duas vezes seu próprio recorde na Traseira Original (TO), na segunda estabeleceu o tempo de 6.533, a bordo de sua Caravan preta.

Marcelo Gomes Matukiwa é o mais novo recordista da Dianteira Turbo A (DT-A), com o tempo de 5.974. O primeiro piloto a entrar na casa dos cinco segundos nessa categoria. Na arrancada que lhe valeu o recorde, o piloto ‘voou’ a 2219 Km/h.

Nova marca também foi estabelecida na Dianteira Turbo B (DT-B), com Bruno Cardoso Pedrosa baixando a marca por três vezes. Em sua última puxada instituiu o tempo de 6.705.

Outro que baixou a marca em mais de uma vez foi Thiago Santos Barnabé, que impôs 7.184 na primeira puxada em depois estabeleceu o novo tempo da categoria Dianteira Turbo C (DT-C), coma marca de 7.129.

Na Standart, Marco Antonio da Silva entrou na casa dos sete segundos com seu Gol ao marcar 7.951 nos 201 metros de aceleração do circuito.

O mais jovem recordista do final de semana foi Bryan de Oliveira que fez a marca de 11.103 na Drag Junior D. Com apenas 8 anos, o garoto acelerou a mais de 100 Km/h.

Confira os vencedores da 3º etapa do Campeonato ECPA de Arrancada:

Desafio 8.5

1º Diego Augusto Bergamim 8s597

Desafio 7.8
1º Cleber Willi Pereira 7s936

Standart

1º Marco Antonio da Silva 12s520

Dianteira Original – DO

1º Rafael Bortoluzzo dos Santos 7s216

Traseira Original – TO
1º Welington Scalez 6s974

Dianteira Turbo C – DT-C
1º Nilton Alves de Oliveira 7s400

Dianteira Turbo B – DT-B
1º Bruno Cardoso Pedrosa 7s486

Dianteira Turbo A – DT-A
1º Marcelo Gomes Matukiwa 6s490

Traseira Street Turbo – TST

1º Alexandre Gomes Castanheira 6s204

Traseira Turbo – TT

1º Cleiton Roberto Ferreira Fernandes 5s830

Drag Junior C
1º Pedro Lucas de Souza 9.125

Drag Junior D
1º Bryan de Oliveira Sousa 11s117

 

A 4ª etapa do Campeonato ECPA de Arrancada 2017 acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de setembro.