Nova S10 se destaca pela economia

S10

A Chevrolet S10 Turbo Diesel traz como principal novidade para a versão 2018, automática, o sistema CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que reduz os níveis de ruído e vibração a níveis similares de modelos luxuosos. E também aperfeiçoa o acoplamento da transmissão em rotações baixas, o que proporciona melhor aceleração, retomada de velocidade e economia de combustível.

“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.

De acordo com a marca, com as mudanças mecânicas do modelo a diesel, a versão 4×2 tem consumo médio de 10,8 km/l na pista e 8,8km/l na cidade. A picape acelera de 0 a 100 em 10,3s, ou 0,6s a menos que o modelo anterior.

S10_TD_2018-4Desde a versão de entrada há itens como direção com assistência elétrica progressiva inteligente, vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio de controle remoto, alerta de baixa pressão dos pneus e computador de bordo. A versão topo de linha, a High Country, traz ainda grade dianteira com acabamento personalizado, estribos laterais, rodas exclusivas, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um robusto santo antonio, projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma capota marítima rígida.

Em relação à tecnologia, a picape ganha destaque o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar. Além dos sistemas de segurança como alertas de desvio de faixa e de colisão frontal.

A nova S10 equipada com CPA é ofertada em cabine dupla com motor 2,8 litro Turbo Diesel, de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, alinhado à transmissão automática de 6 velocidades. Os valores vão de R$ 153.990 na versão de entrada, LT, até $181.590 na exclusiva High Country. A intermediária LTZ parte de R$ 171.990.

Além dessas versões a picape ainda pode ser encontrada com motor 2.5 Flex, com câmbio manual de seis velocidades, ou o automático, recém chegado para a versão. Há também cabine simples ou chassi.

S10_TD_2018-15