MINI traz ao Brasil a versão Cooper Top de 3 e 5 portas

A linha MINI está sendo ampliada no mercado brasileiro com a chegada da versão MINI Cooper Top com 3 e 5 portas. Equipada com o motor tricilíndrico, 1.5 litro TwinPower Turbo, a linha já está disponível na rede de concessionárias autorizadas MINI por R$ 124.950 (3 portas) e R$ 130.950 (5 portas), respectivamente.

Oferecido com 12 opções diferentes de cores externas e mais três tonalidades distintas de pintura de teto, essa nova configuração conta com outras particularidades, como assentos revestidos com Leatherette, em preto carbono, volante esportivo em couro com botões multifuncionais, e rodas de liga leve Cosmos Spoke, de 17 polegadas, na cor prata.

“Nosso objetivo é sempre oferecer ao cliente e entusiasta da MINI uma gama de produtos cada vez mais variada”, diz Julian Mallea, diretor da MINI do Brasil.

 

Motorização privilegiada

O motor de três cilindros, 1.5 l TwinPower Turbo, que equipa o MINI Cooper Top, é capaz de entregar 136cv de potência máxima (entre 4.400 e 6.000 rpm) e 220Nm de torque, já a partir de 1.250 rpm, até 4.300 rpm; e está acompanhado por uma transmissão automática Steptronic, de 6 marchas. A velocidade máxima, neste caso, é de 210 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos, tanto com carroceria de 3 portas, quanto na de 5.

 

A lista de itens de série desta nova versão Top traz ainda dispositivos como controle de velocidade de cruzeiro com função freio, ar-condicionado digital dual-zone, faróis em full LED e faróis auxiliares em LED, rádio MINI Visual Boost, com tela de 6,5 polegadas, interface Bluetooth Hands Free e LED ring.

A gama de equipamentos para tornar o MINI Cooper Top um modelo ainda mais exclusivo é eclética, permitindo diferentes perfis de customização. Na parte estética há rodas de liga leve Cosmo Spoke, de 17 polegadas, na cor preta; faixas decorativas para o capô em branco e preto, além de teto solar panorâmico. Já entre as tecnologias de assistência à condução destacam-se o Pacote Parking – que agrega o Parking Assistant (Assistente de manobras de estacionamento) e sensor de estacionamento dianteiro –, sensor de estacionamento traseiro, e câmera de ré. Sistema de navegação MINI e equipamento de áudio Hi-Fi Harman/Kardon completam o repertório de opcionais.

mini