App que notifica multa tem 450 mil downloads

app multas

A plataforma do Sistema de Notificação Eletrônica – SNE (Android, iOS), pertencente ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), completou um ano na última semana com mais de 450 mil downloads realizados, sendo 280 mil feitos por usuários de dispositivos Android e 170 mil de iOS.

A ferramenta governamental, que também tem versão web, permite aos motoristas o recebimento de informações sobre infrações de trânsito via app e a possibilidade de pagar as multas com até 40% de desconto, seja por código bancário para pagamento via Internet banking ou boleto bancário. Além disso, os usuários têm acesso à relação de bancos conveniados que aceitam o pagamento.

Ao todo, o SNE registrou em seu primeiro ano de operação mais de 660 mil usuários cadastrados, sendo 623 mil cidadãos e 39 mil empresas. Vale frisar que 400 mil notificações de infrações de trânsito foram enviadas aos cidadãos neste período.

Entre os órgãos que fazem parte da plataforma estão: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF); a Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop/GO); os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) do Distrito Federal, Goiás, Acre e Mato Grosso do Sul; e as prefeituras de Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Guarabira (PB) e outros 52 municípios do Mato Grosso do Sul. (Canal Executivo)