Colégio Porto Seguro promove encontro de antigos

 

O Colégio Visconde de Porto Seguro promove evento automobilístico que  acontecerá em Valinhos, interior de São Paulo, no próximo dia 22 de setembro.
O 1º Encontro Autos Antigos é uma iniciativa que marca mais uma etapa das comemorações do aniversário de 140 anos do Colégio e os 35 anos da inauguração do Campus Valinhos. Durante o evento também será realizada a Mostra Porto 2018, tradicional apresentação de projetos dos alunos do Fundamental II, com exposição de memórias do Colégio e o Porto Rock, show de bandas formadas por alunos. História, Arte, Ciências, Cultura e Tecnologia estarão presentes na Mostra, que envolve 600 alunos.
Para o diretor de Relações Teuto-Brasileiras do Colégio, Mauritius von Dubnitz, a história da instituição permeia o contexto histórico nacional e internacional.
“Temos raízes na imigração alemã, nascemos inseridos no Brasil Império, recebemos, inclusive, a visita do próprio D. Pedro II em nosso Colégio, em 1886”, afirma o diretor.
A primeira exposição de carros clássicos celebra a ligação da instituição com sua origem alemã.
“Vivenciamos o período industrial, que dava seus primeiros passos, e vimos nascer o setor automobilístico, impulsionado por essa mesma influência alemã que muito colaborou para o progresso científico e tecnológico da instituição e do nosso País. Por isso, essa exposição foi criada no ano em que o Colégio completa 140 anos de história”, ressalta Dubnitz.
A mostra de autos antigos será organizada por ordem de lançamento e, ao final, os destaques serão premiados.

Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente pelo site encontroautosantigos.portoseguro.org.br até o dia 18 de setembro. Para os motoristas expositores de outras regiões, a concentração para chegar a Valinhos será na Rodovia dos Bandeirantes (Km 34), às 10h.

Serviço
1º Encontro Autos Antigos
Data: 22 de setembro de 2018, sábado, das 9h às 17h
Local: Colégio Visconde de Porto Seguro – Campus Valinhos – Alameda Itatuba, 236
Portaria B (ao lado do condomínio Village Visconde de Itamaracá), Valinhos – SP.