Senai-SP e BMW apresentam novo Centro Técnico

A mobilidade global atravessa um período de rápida e profunda transformação e se torna cada vez mais autônoma, eletrificada, conectada e compartilhada. Como consequência imediata deste cenário, a demanda por profissionais qualificados aumenta exponencialmente. E como uma resposta concreta a esta necessidade, a Academia BMW Group Brasil Senai-SP surge para atender este complexo panorama de negócios potencialmente ávido por liderar a transformação da indústria de mobilidade premium em produtos e serviços.

Erguido em uma área de 1.000 m² nas dependências da Escola Senai Conde José Vicente Azevedo, no bairro do Ipiranga, na capital paulista, o empreendimento abre oficialmente suas portas à comunidade, nesta segunda-feira (29). A iniciativa é um exemplo de cotraining, em que BMW Group Brasil e Senai-SP terão uma área exclusiva, personalizada e totalmente desenvolvida para a melhor qualificação profissional dos profissionais da mobilidade.

Fruto de um investimento compartilhado que totaliza R$ 4 milhões – sendo R$ 3 milhões em instalações, área construída e infraestrutura, somados a R$ 1 milhão, em modernos equipamentos e produtos –, a Academia BMW Group Brasil Senai-SP possui tecnologia de última geração para formação de profissionais em veículos elétricos e híbridos, sistemas de diagnóstico e programação, assim como agrega ferramental voltado para reparação de carrocerias feitas de alumínio. O novo local também está capacitado para treinar toda a rede BMW e alunos do Senai-SP em tecnologias assistentes de condução semiautônoma presentes em veículos como o BMW X3 M40i, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

O novo centro de treinamento está apto a atender 1.200 alunos/ano, aprimorando a capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. Esta iniciativa também permitiu a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, de mecânica e eletrônica embarcada, além de favorecer a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal. O local conta ainda com um Brand and Customer Institute (BACI), um espaço voltado para imersão nos valores das marcas do BMW Group e do segmento premium. Com esta atuação, o BMW Group Brasil espera também atrair alunos técnicos do Senai-SP para abastecer sua rede de concessionários no Brasil. Os primeiros treinamentos começam a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2019.