FCA inaugura concessionária digital


Na próxima terça-feira, a FCA ( Fiat/Chrysler) inaugura a primeira concessionária digital da América do Sul. A primazia coube ao grupo Amazonas, revendedor da marca italiana há mais de 26 anos e fica na avenida Pacaembu, na cidade de São Paulo, numa área em torno de 90 m2. No espaço, quase seis vezes menor que uma concessionária tradicional, apenas três veículos. O restante é ocupado por diversas telas onde o possível comprador pode escolher e ver em todos os detalhes os modelos, detalhes e suas cores. Por meio de óculos 3D, o consumidor pode virtualmente entrar no carro, observar todos os detalhes e analisar o espaço interno do modelo escolhido.
No tablets o comprador vê o preço, descontos, financiamentos e finalizar a compra.
A concessionária do futuro pode ter uma redução de custos e funcionários de até 70%. Toda a parte de softwares e tecnologia foi desenvolvida por uma empresa coreana. Ate o fim do primeiro trimestre do próximo ano, a marca espera ter mais três unidades funcionando. A alemã Volkswagen pretende até o final do ano, ter em atividade num projeto piloto, cerca de dez concessionárias digitais, sendo duas na cidade de São Paulo.