Encontro de antigos no Iguatemi foi um sucesso

Um dos maiores encontros de carros antigos na região de Campinas, interior de São Paulo, aconteceu entre os dias 15 e 17 de março no Shopping Center Iguatemi Campinas. Quase cem modelos históricos estiveram em exposição.

Organizado pela Talladega Motors, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoio local do Puma Club do Brasil – Campinas, do VCC-Campinas (Veteran Car Club) Club) e da FBF Collezione, a mostra teve caráter beneficente em prol ao Instituto Ingo Hoffmann, que oferece apoio e moradia a crianças em tratamento de câncer.

 Milhares de pessoas puderam apreciar veículos de montadoras nacionais e internacionais com as características originais preservadas e que seguem circulando.

Entre os diversos modelos expostos, os destaques foram o grande número de Fordinhos, modelos A e T dos anos 1920 e 1930 e o nacional Puma, modelo que teve presença maciça nesta que foi a primeira mostra de carros antigos promovida pelo shopping.

“Há muito tempo não se via uma concentração tão grande de Fordinhos, nem em grandes encontros nacionais, como o de Araxá e o de Águas de Lindóia. Foi realmente um destaque”, afirma José Paulo Parra, organizador.

Outros modelos que impressionaram pelo estado de conservação foram um Pontiac Catalina, uma Veraneio do Exército Brasileiro, adquirida em leilão, os Camaro, Mustang, Corvette, Mercedes-Benz, uma Romi Isetta, um Chevrolet El Camino e um Porsche 914.

“O evento superou as expectativas. Tivemos participação maciça dos antigomobilistas de Campinas e região e inclusive de cidades mais distantes, como Poços de Caldas, o que nos surpreendeu”, acrescenta Parra.