Fábrica da VW de São Carlos conquista prêmio

A unidade produtora de motores ficou com o primeiro lugar na categoria Eficiência de Montagem, superando 19 concorrentes em todo o mundo. Os principais fatores que levaram à conquista são o aumento da eficiência dos processos produtivos, como por exemplo a redução do tempo ciclo das operações automáticas, o treinamento dos empregados com foco em versatilidade e o aumento da eficiência nos postos de trabalho.

A fábrica conquistou ainda o terceiro lugar na categoria Networking (trabalho conjunto com outras unidades de Componentes). A premiação se refere às avaliações do programa mundial, realizadas ao longo de 2018, a partir de auditorias periódicas nas áreas produtivas, que avaliam também aspectos como Shopfloor Management (Gestão da produção), processos logísticos e custo de ferramental.

“Essa vitória só foi possível graças ao engajamento de todos os empregados e ao relacionamento com nossos parceiros. Ela é de extrema importância, pois coloca São Carlos em destaque perante todo o Grupo e traz uma visibilidade fundamental para que possamos conquistar novos negócios” destacou Marcus Gorisch, Plant Manager da unidade.

Programa SPEED+

A premiação SPEED+, iniciada em 2017, está em sua segunda edição e reconhece as melhores unidades de componentes pelos seus indicadores nas categorias eficiência de usinagem, eficiência de montagem, Shopfloor Management, excelência de processos, custos de ferramental e Networking.  Representantes das 19 fábricas, de sete países, participaram da premiação, que reconheceu os melhores de 2018. A unidade de São Carlos estreou em 2018 na competição.