DPaschoal realiza curso para mecânicos

O programa Maxxi Training “Distribuidor de Conhecimento”, divisão do Grupo DPaschoal focada na capacitação do setor automotivo, realiza nos dias 4 e 5 de dezembro, em Campinas, a 564ª Feira do Conhecimento Técnico, no IBE-FGV. No evento, especialistas de diversos fabricantes vão treinar mecânicos, gratuitamente. A previsão é de capacitar 600 profissionais.

O programa Maxxi Training, do Grupo DPaschoal, realiza a 564ª Feira do Conhecimento Técnico, no Institute Business Education (IBE) da Fundação Getulio Vargas (FGV), em Campinas (SP). A previsão é capacitar 600 mecânicos que serão treinados por especialistas de diversos fabricantes. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Os participantes receberão certificados de capacitação no curso. As aulas acontecerão das 18h às 22h nos dias 4 e 5 de dezembro.

Nesta edição do Maxxi Training, serão oferecidos dez cursos gratuitos. Os mecânicos serão treinados em Elétrica Veicular (Bosch), Sistema de Freios e Tecnologia em Fricção (Cobreq), Suspensão (ênfase em amortecedores – Cofap), Tecnologia, Qualidade e Segurança em Pneus (Continental), Conceitos de Alinhamento Total (CTTi- Centro de Treinamento Técnico e Inovação), Tecnologia em Vedação (Elring) e Sistema de Motor (Mahle Metal Leve).

Também serão realizados os cursos de Arrefecimento e Lubrificação (Nakata), Tecnologia em Rolamentos (INA – Grupo Schaeffler), Tecnologias em Bombas D’água, Bombas de Óleo e Bombas de Combustível (Urba-Brosol). Além da participação dos fabricantes, esta edição terá o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), da Associação das Empresas de Serviços Automotivos do Estado de São Paulo (AESA-SP), da Escola do Mecânico, da Dyna, Philips, da KDP, KDaPeça, DPK, DPaschoal e IBE-FGV.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.feiramt.com.br ou www.maxxitraining.com.br ou no whatsapp (19) 99933-7227.  É necessário um ano de experiência no setor automotivo. Os mecânicos poderão fazer um ou dois cursos em datas diferentes. Os interessados podem solicitar informações pelo e-mail inscricoes@feiramt.com.br.

Programa

O Maxxi Training foi criado em 2011 com o objetivo de promover ensino, capacitação e atualização profissional do setor. “Até o momento já realizamos 563 edições. O sucesso foi muito grande e nesses sete anos atingimos mais de 100 mil certificações”, diz a gestora do Maxxi Training, Tânia Rios.

A criação do Maxxi Training surgiu da necessidade do contato direto entre fabricante e profissionais do setor. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso a informações que hoje estão restritas a uma minoria”, afirma o presidente do Grupo DPaschoal, Luís Norberto Pascoal.

A expectativa da companhia é de terminar este ano com mais de 10 mil profissionais capacitados. O resultado representará uma das maiores movimentações de educação profissional do segmento automotivo brasileiro. “O mecânico capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias de forma mais técnica, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental”, ressalta o diretor do Maxxi Training, Armando Diniz