Fiat Argo ganha versão aventureira

 

A Fiat Automóveis foi responsável por lançar a febre das versões aventureiras no Brasil. Oficialmente, começou com a Palio Weekend Adventure e passou para Strada, Uno, Doblò, etc. Como tudo fazia sucesso, qualquer modelo ganha a versão. Agora, um dos seu melhores produtos também ganha a versão com visual off-road. Será lançada no final deste mês o Argo Trekking.
O visual não será tão chamativo como as antigas versões. Além dos apliques de plástico nos dois pára-choques e nas caixas de roda, para distingui-lo dos demais Argos, o Trkkeing ganhará pneus de uso misto 185/65 R15, o que o deixará mais elevado e assim a aparêcia aventureira.
O motor será o quatro cilindros 1,3 litro, de 8V FireFly, que desenvolve 109 cv e câmbio automático de seis marchas. Esse câmbio até agora só equipava as versões 1.8. Haverá também uma versão com esse motor 1,3 litro e câmbio manual de cinco marchas.
Alias, esse conjunto motor 1,3 litro e o câmbio automático de seis marchas, logo estará em mais modelos da marca e acabando com o câmbio “automatizado” GSR.