Ford GT defende liderança em Nurburgring

 

Neste fim de semana acontece as 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha, na qual o Ford GT defendendo a liderança tanto do campeonato de construtores como de pilotos com a equipe Ford Chip Ganassi Racing. O objetivo do time é manter o bom momento, depois de conquistar o segundo lugar em Le Mans no mês passado. Quarta etapa do campeonato, Nurburgring é considerado o circuito “de casa” para a Ford, que tem sua sede europeia em Colônia, na Alemanha.

“Depois de Le Mans, estamos agora muito focados no mundial”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “O Ford GT 67 marcou pontos importantes em Le Mans e precisamos manter o pique neste fim de semana e depois, pois a temporada é longa.”

A marca lidera o campeonato mundial de construtores na categoria GT, com apenas nove pontos à frente da Ferrari, vencedora do ano passado. Os britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell, do Ford GT 67, também lideram o campeonato de pilotos com uma vantagem de 11 pontos sobre a equipe do Aston Martin 97. Seus companheiros de equipe Stefan Mücke e Olivier Pla estão em quinto lugar, 31 pontos atrás, mas ainda restam seis corridas e tudo pode mudar.

“Estamos indo para Nurburgring com uma vantagem de 11 pontos sobre a Aston Martin”, diz Priaulx. “Mas logo atrás da Aston está uma Ferrari, e depois uma Porsche. Uma vitória no mundial vale 25 pontos, então podemos estar liderando o campeonato, mas a competição ainda está aberta. As duas próximas corridas, em particular, serão difíceis para nós, então precisamos ter foco e marcar o máximo possível de pontos.”