Shopping Galleria recebe exposição de antigos

 

O Galleria Shopping promove nos dias 26, 27 e 28 de outubro, sexta a domingo, a Mostra de Carros Antigos, evento para apaixonados pelo universo automobilístico que reunirá cerca de 50 raridades no estacionamento do empreendimento.
Os visitantes poderão apreciar veículos de montadoras nacionais e internacionais com as características originais preservadas e que seguem circulando. Entre os diversos modelos expostos, haverá exemplares de Puma, Santa Matilde, Dodge Charger, Ford Maverick, Volkswagen Fusca e Chevrolet Opalla, só para citar alguns.
A ideia é que o público possa conferir de perto os carros e trocar informações sobre a cultura do automóvel antigo, além de poder tirar dúvidas sobre esse universo com diretores dos clubes de colecionadores que estarão presentes.O evento será realizado no estacionamento ao lado da loja Cobasi e poderá ser visitado na sexta-feira das 12h às 20h, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 20h, com entrada gratuita. Para tornar o passeio ainda mais atrativo, haverá som de DJ e food trucks nos três dias de evento.
A mostra, que vem percorrendo shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, é realizada pela Talladega Motors, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoio local do Puma Clube de Campinas e do VCC-Campinas (Veteran Car Club).
“Queremos propiciar momentos de diversão para nossos clientes e ainda ajudar a difundir a cultura do antigomobilismo, que possui muitos adeptos em Campinas”, afirma Ana Carolina Gonçalves, gerente geral do Galleria Shopping, acrescentando que a maioria dos carros expostos pertence a colecionadores da cidade e região.
Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade. A entidade salientou a importância da Fiva em ajudar a valorizar as memórias da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia de época às futuras gerações. 

Serviço

Mostra de Carros Antigos Galleria Shopping
Quando: dias 26, 27 e 28 de outubro
Horários: na sexta-feira, das 12h às 20h, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 20h
Onde: estacionamento do Galleria Shopping, ao lado da Cobasi (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Entrada gratuita