Tiggo 7 surpreende pelo design e acabamento

   

Quando for falar de alguns modelos de carros chineses, pense duas vezes e não torça o nariz. Aqueles modelos sem qualidade ou tecnologia são coisa do passado. Então se você estiver diante do Tiggo 7, tome mais cuidado ainda.
Terceiro SUV produzido no Brasil pelas mãos da parceria Caoa/Chery, o Tiggo7 chega em duas versões e sem opcionais. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o veículo foi desenvolvido a partir da plataforma mundial Chery T1X, conceito premiado em Genebra. Agora a marca passa a ter três modelos no segmento de SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo7.
O novo carro tem 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura e além de um entre-eixos longo de 2.670 mm. Ou seja, permite um amplo espaço para os passageiros e um compartimento de bagagens de 414 litros.
As linhas do Tiggo7 surpreendem pela agressividade da frente e a elegância de todo o modelo
Sua frente moderna, traz uma ligação cromada que atravessa a grade, interligando os faróis e exaltando a elegância do estilo. As luzes sinalizadoras de direção estão posicionadas junto aos faróis e nas portas dianteiras. O excelente conjunto óptico é formado por LEDs aplicados ao DRL e lanternas traseiras. Os faróis de neblina possuem função de auxílio em manobras de estacionamento e os faróis principais contam com acendimento automático.
As maçanetas têm acabamento cromado. Na versão TXS, destaque para as luzes de boas-vindas: nome do modelo iluminado na soleira e projetado no piso.

 

Segurança

Reconhecida mundialmente, a plataforma modular T1X, desenvolvida para receber SUVs de proporções maiores, é responsável pelo alto índice de qualidade em itens como suspensão que geram boa na redução de ruídos, melhoria na dirigibilidade e frenagem, além de oferecer maior espaço interno.
O uso da plataforma modular também proporcionou ao carro uma carroceria com desempenho superior na rigidez torcional, além de um alto nível em segurança que fez o SUV atingir os níveis máximos do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança dos carros produzidos no mercado.
O Tiggo7 tem 60% da sua estrutura construída com aços de alta resistência e, em diversas partes do habitáculo, inclusive com tratamento térmico. Na parte inferior da plataforma, sob o assoalho, o modelo conta com estruturas longitudinais que absorvem e distribuem uniformemente a energia gerada por uma eventual colisão, proporcionando maior resistência e ampliando a segurança aos ocupantes do carro.
O veículo conta ainda com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré ou câmera com visão de 360°, equipamentos que permitem ao motorista um controle em tempo real dos arredores do veículo, minimizando a “zona cega” durante manobras e estacionamento. As partidas em rampa são assistidas pelo Hill Hold Control (HHC), que impedem o movimento do carro em situações críticas de inclinação.
O modelo conta também com sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, trazendo muito mais segurança ao condutor. Airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina, além de cinto traseiro central de três pontos e três apoios de cabeça traseiros, completam a ampla lista de itens de segurança para todos os ocupantes.
O controle de estabilidade e tração aliados à suspensão independente tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira são responsáveis pelo excelente desempenho dinâmico. O modelo também vem equipado com pneus de medida 225/60 R18.

 

Bem equipado

O Tiggo7 oferece conforto e sofisticação, condições inerentes a um SUV. Seu interior traz acabamento de couro nos bancos, painel e em detalhes das portas.  O banco do motorista tem ajustes longitudinais elétricos, de altura, de inclinação do encosto e do apoio lombar.
O volante, também revestido de couro, traz os controles do piloto automático, limite de velocidade, mudança das telas do computador de bordo, sistema de áudio e entretenimento, Bluetooth e atendimento do celular. No painel de instrumentos, entre o velocímetro e conta-giros, está localizada uma tela de LCD de 4,8 polegadas, que apresenta as informações do computador de bordo.
Em termos de conectividade, o SUV vem equipado com um sistema Multimidia, com tela colorida de 9,0 polegadas, sensível ao toque, que comanda ar-condicionado (Dual Zone), sistema de áudio e Bluetooth, espelhamento Android e Apple CarPlay, além de permitir a visualização da câmera de ré e da câmera panorâmica de 360°. E ainda, controles de funções do veículo.
O bem-estar e a luminosidade interior são proporcionados por um teto solar panorâmico com uma área de 0,92 m2 que pode ser aberto. Uma cortina de acionamento elétrico isola o compartimento do calor com apenas um toque. Ainda como item de conforto, o veículo possui sistema de chave presencial para abertura e fechamento das portas, além de partida do motor por botão.
O novo SUV da marca também conta com o sistema Auto Hold e freio de estacionamento elétrico, trazendo muito mais conforto e segurança ao condutor.

 

 

Performance

O propulsor tem bloco e cabeçote de alumínio, 1.5L Turbo Flex, duplo comando de válvulas variável (VVT), coletor de admissão variável (VIS), potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina). O bom nível de torque que se faz presente de 1.750 a 4.000 rpm.
O câmbio de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades, que permite as trocas manuais por meio da alavanca posicionada no console central. O SUV também conta com dois modos de condução: ECO, privilegiando o consumo de combustível, e SPORT para uma dirigibilidade mais esportiva.
O Tiggo7 em duas versões, T e TXS, nas cores Preto, Prata e Cinza (metálicas), além do Branco perolizado. A CAOA CHERY oferece 3 anos de garantia para o veículo e 5 anos para motor e câmbio.

Preço
T – R$ 106.990,00
TXS – 116.990,00