Doblò ganha design mais agradável

A mais vendida entre as multivans desde seu lançamento e com mais de 90% do mercado em seu segmento, o Fiat Doblò ganha design renovado que a deixa mais atraente e agradável. A nova Doblò ganha novas versões, traz duas motorizações, um alto nível de equipamentos de série junto com uma excelente relação custo-benefício, e tudo isso envolto em um visual novo, moderno e muito harmonioso.


O Fiat Doblò tem um consumidor fiel, principalmente pelo generoso espaço interno para até sete ocupantes, a facilidade de entrar e sair, a capacidade carga (750 litros), a ampla área envidraçada e pela versatilidade.
A versão Adventure agora tem detalhes ainda mais esportivos, aumentando seu apelo fora-de-estrada. Ela exibe esse novo visual em um pacote completo, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, computador de bordo e rodas de liga-leve. A união da vocação off-road ao conforto é, sem dúvida, um de seus pontos fortes. Isso foi ressaltado com a chegada da versão Adventure Locker (2008), que conta com bloqueio do diferencial. O Fiat Doblò Adventure Locker é a versão top da gama também na linha 2010.
O Fiat Doblò Cargo, outro grande sucesso de vendas, também surge renovado, agora em duas versões. Ele é um veículo versátil, com espaçoso vão de carga – são 3.200 litros de capacidade – e excelente ergonomia. Sua agilidade e economia o tornam ideal para entregas rápidas.
A nova Fiat Doblò conta novo motor 1.4 8V Flex de 85 cv de potência (100% gasolina) e 86 cv (100% álcool) na linha Doblò para as versões 1.4, ELX e Cargo. Ele já equipa os modelos da família Palio – inclusive a picape Strada – e o Fiat Punto. Já as versões HLX e Adventure Locker do novo Doblò são equipadas com o motor 1.8 Flex, que está presente também na versão Cargo.

Novas linhas

As linhas do novo Fiat Doblò trazem contornos modernos e muitas novidades, tanto no exterior quanto no interior. Na dianteira, o pára-choque e a grade cromada são novos. Envolvente, o pára-choque, na cor do veículo, traz laterais na cor preta, o que transmite um aspecto de robustez. Acima da tomada de ar, a nova grade chega com o logotipo Fiat no centro. De seus cantos externos partem vincos que se encontram com as novas linhas dos pára-lamas, o que resulta em um conjunto muito harmonioso. O conjunto de pára-choque e grades remete ao novo “family feeling” dos modelos da Fiat, mas na multivan ele parece mais valente.
Os novos faróis polielípticos têm dupla parábola e conferem excelente iluminação. Seu formato de quadrilátero possui cantos arredondados, e dos externos saem vincos que se juntam aos cantos inferiores do vasto pára-brisa.
Todos os elementos da dianteira – pára-choque, grades, faróis, vincos – estão dispostos como peças em um jogo geométrico, conferindo grande leveza e harmonia ao conjunto.
Na lateral se destaca a grande área envidraçada. Os pára-lamas cresceram e os novos frisos dão acabamento aos contornos. Curvas e retas se equilibram. A traseira ganhou novas lanternas que se destacam no conjunto. Também aumentam a segurança, pois podem ser visualizadas a grande distância. E o pára-choque segue o estilo do dianteiro, envolvendo e protegendo.
Na versão Adventure Locker do Fiat Doblò, todo o trabalho estilístico foi feito pelo Centro Estilo Fiat América Latina. A vertente foi fortalecer a vocação aventureira, esportiva e jovial da versão e também colocar a identidade Adventure ainda mais em evidência. O pára-choque dianteiro e as novas molduras nas caixas de roda conferem ao veículo um aspecto mais forte e robusto. Nas novas molduras laterais inscrição “Adventure” em baixo relevo. Já os novos retrovisores, na cor do veículo, ganharam indicadores de seta incorporados. E para dar ainda mais sofisticação ao modelo, o estepe recebeu novo recobrimento, com trava antifurto.
Internamente, o novo Doblò 2010 ganhou novos acabamentos e colunas revestidas e os novos painéis de portas, mais envolventes, trazem apóia-braço na traseira, oferecendo mais praticidade ao modelo.
Os quadros de instrumentos também mudaram. Nas versões com motor 1.4, ele mostra todas as funções necessárias (velocímetro, conta-giros, marcador gradual de temperatura da água e do nível de combustível; e um display digital que exibe as informações do hodômetro, relógio, computador de bordo e My Car Fiat) em um arranjo funcional e intuitivo, facilitando a vida do motorista. Na versão HLX 1.8 o quadro é mais completo, pois o display digital apresenta ainda o computador de bordo B e informações do rádio, que são acessadas pelo My Car Fiat. Para completar as novidades internas, o veículo ganhou luz de leitura traseira.
No interior do Fiat Doblò Adventure Locker, com tecidos de revestimentos exclusivos, há bússola e inclinômetros transversal e longitudinal — agora instalados na parte dianteira do teto —, e um painel de instrumentos exclusivo, com a inscrição “Adventure” e com serigrafia diferenciada, de aspecto bem aventureiro. Além de todas as informações necessárias, ainda mostra a temperatura externa.

VERSÕES DO NOVO FIAT DOBLÒ

1.4 ELX 1.4 HLX 1.8 Adventure

Locker

Cargo 1.4 Cargo 1.8
Motor 1.4 Flex 1.8 Flex 1.4 Flex 1.8 Flex
Potência 85 cv (gas.)

86 (álc.)

112 cv (gas.)

114 cv (álc.)

85 cv (gas.)

86 (álc.)

112 cv (gas.)

114 cv (álc.)

Torque 12,4 kgfm (gas.)

12,5 kgfm (álc.)

17,8 kgfm (gas.)

18,5 kgfm (álc.)

12,4 kgfm (gas.)

12,5 kgfm (álc.)

17,8 kgfm (gas.)

18,5 kgfm (álc.)