Copa CKR começa neste fim de semana na Aldeia

Kart1Depois de nove temporadas com o nome de Copa Noturna da Amizade, o campeonato de kart que acontece regularmente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP) será disputado em 2014 no horário matutino sob o nome de Copa CKR de Kart. A etapa de abertura da 10ª edição do certame será realizada neste sábado (08/3), com as classificações acontecendo a partir das 10h30 e as corridas iniciando em seguida.
“Depois de três meses completos sem corridas, eu não via a hora do campeonato começar. E quero iniciar a temporada já brigando por vitória, quero conquistar o tetra”, define o jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento), que em 2013 foi o principal nome do campeonato, ao sagrar-se tricampeão da categoria Shifter Graduados e Campeão da Força Livre 2 tempos. Para arrebatar os dois títulos, o jovem de 15 anos venceu nove corridas durante o ano, subindo 17 vezes no pódio nas 19 corridas em que participou.
Em 2014 Cláudio Guastamacchia vai se concentrar na categoria Shifter Graduados, que utiliza karts com marcha e é o último degrau preparatório para a estreia em corridas de carro. “Nos últimos anos eu corria em duas categorias e era muito tumultuado, tendo que mudar de equipamento e estilo de pilotagem a toda hora. Apesar de vencer corridas, campeonatos e ganhar muita experiência, as coisas não saiam perfeitas. Por isto vou me concentrar na Shifter, pois a cada ano o campeonato está mais competitivo e, portanto difícil”, explicou o piloto da Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento, que para chegar ao tricampeonato da Shifter Graduados, alcançou três vitórias, dois segundos lugares, um terceiro, dois quartos, um sétimo e um abandono por quebra, além de uma Pole position e uma Volta mais rápida.
“O que me ajudou no ano passado foi a confiança que tive no meu kart, com chassi preparado pelo Ricardo Serata e o motor pelo Fernando ‘Tchê’. Em 10 corridas eu só abandonei uma e não subi no pódio em outra prova. Esta tranquilidade me levou oito vezes ao pódio, e isto fez toda a diferença”, comentou Claudinho.
A Copa CKR de Kart 2014 será composta de 10 etapas, todas realizadas no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, e dividida em dois turnos, com o descarte do pior resultado em cada turno.