Fogaça parte para a segunda etapa da Top Race

Único representante brasileiro na categoria argentina Top Race V6, o sorocabano Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões) participa nesta sexta-feira (26/2) dos treinos livres para a segunda etapa da Copa América Top Race V6, em Bahia Blanca, na Argentina. Piloto mais novo da temporada 2010 da Top Race V6 com 18 anos de idade, Fábio treinou durante a semana a parte física, fazendo uso de academia em Sorocaba, sua cidade natal no interior de São Paulo, para suportar as exigências do carro com 350 cavalos de potência e que tem uma direção muito pesada.
O campeão da Stock Car Jr em 2009 começa a se mostrar à vontade na nova empreitada e vai para o circuito Ezequiel Crisol com o Ford Mondeo nº 72, procurando conhecer a pista e se adaptar mais ao equipamento. Em sua estréia internacional o jovem piloto largou do 31º lugar e ganhou quatro posições logo no começo da prova. Sua progressão foi interrompida por causa de uma quebra de motor seguida de incêndio. A vitória foi do argentino Juan Bautista De Benedictis (Mercedes TRV6), que é o atual líder do campeonato com 26 pontos, seguido do segundo colocado na classificação (24 pontos), o ex-piloto de Fórmula 1 Norberto Fontana (Passat TRV6), que terminou a apenas 0s370 depois de 32 voltas.

Top Race

A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América. Ela ficou mais em evidência depois que o atual campeão Jose Maria Lopes foi anunciado como piloto titular da US F1, nova equipe do Mundial de Fórmula 1.
Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.