Coluna do Borracha – A toalha e o sabonete

 dpl1306oc082-640x426 Segundo sugerem as enciclopédias, esses dois artefatos foram inventados há muito tempo atrás. O sabonete tem uma origem quase na aurora dos tempos, quando os primeiros homens que habitaram o planeta usavam uma mistura de gordura animal derretida pelo fogo para limpar seus instrumentos de guerra, isso virou sabonete nos dias atuais. Já as toalhas são originárias do oriente médio, usadas antes para ornamentar a casa dos califas, viraram objetos de uso diário no asseio das pessoas. Comecei o texto dessa semana com esses dois objetos para poder explicar o que aconteceu no fim de semana na Fórmula 1 e na Fórmula Indy.
A toalha, que para mim já deveria ter sido jogada desde agosto, esta a cada dia mudando de mãos de pilotos e equipes em relação ao Vettel. Não tem na verdade mais um jeito de derrotar o alemão na pista em condições normais, tudo é muito superior: carro, piloto, equipe e principalmente pilotagem. Ele esta atingindo um nível muito mais alto que o Schumacher atingiu na carreira, esta caminhando para realmente ser o maior dos maiores, pulverizando recordes e dando a cada dia mais consistência ao esporte. É uma pena ele estar tão solitário nesse momento, a distância para os outros pilotos é tão grande que poderíamos considerar em primeiro Vettel, doze vagas e aí viriam os outros. Tudo pode acabar nesse fim de semana no Japão, mas vamos dar um crédito, da Índia realmente não passa.
O melhor disso é que os bancos já podem e devem, pois não resta mais nada a se fazer, ser definidos para o ano que vem. Não vejo uma grande esperança para os brasileiros, entenda-se Massa e Nasr. O primeiro não é na verdade considerado imprescindível em nenhuma equipe, principalmente as de ponta, já o segundo, se entrar, vai carregar a falta de experiência e uma atuação razoável na GP2, até porque não venceu nenhuma corrida até hoje na categoria e esta distante de conquistar o título da temporada. Hülkenberg é agora o cara da vez, é na verdade o objeto de desejo de quase todas as equipes, coisa que nenhum dos dois brasileiros pode bater no peito e afirmar. Ainda contra eles tem os pagantes com o caixa muito gordo, combustível que todos querem, menos, ao que parece, o dono da Red Bull, que acredito ser na verdade a única equipe com saúde financeira pra lá de garantida.
wkindy
Voltando ao título, agora é a vez do sabonete. O Helio Castroneves deve usar um de arruda pra tentar acabar com a uruca caminhou com ele e a equipe no último fim de semana. Parecia que ele estava dando carona pro azar em todas as voltas da rodada dupla. Nem o arranjo que fizeram para a corrida de domingo ajudou o piloto brasileiro. Foi impressionante ver que em duas corridas ele perdeu uma vantagem de 39 pontos para o Dixon para ficar agora 25 atrás. Foram 64 pontos perdidos em 106 disputados, um número imenso, alarmante e que pode ter jogado no colo do Neozelandês a taça do ano. Na verdade, excetuando-se os problemas mecânicos durante as duas provas, ta faltando um pouco de sangue nos olhos dele. Helinho esta administrando a vantagem desde sempre, ganhou apenas uma corrida no ano e não quis se arriscar em mais nenhuma.
2870273_G

É uma história chata que um ex-piloto sempre contava sobre os tijolinhos, colocar devagar um a um pra construir o título, pode ser uma boa dica mas um dia o pedreiro pode ficar doente e não vir trabalhar. Vettel, para citar como exemplo, não pensou assim e já mandou construir um muro e esperar os outros chegarem olhando para a parede do quintal.Vou ficando por aqui, citando o terrível acidente com o Dario Franchitti a poucos metros da chegada em Houston. Essa imagem impressionante teve apenas e tão somente danos para o piloto, o público se feriu levemente, mas o escocês vai ficar fora da etapa final de 2013. Que isso sirva de aviso aos organizadores da Indy, a categoria tem que se reciclar e uma forma de fazer isso é sendo mais dura dentro de casa, a pista de Houston não tinha a menor condição de andar de carros off – road, que dirá fórmulas. É bom aproveitarem os sabonetes para limpar a sujeira que fizeram e usarem as toalhas enxugar o ego de alguns promotores idiotas.

A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

e-mail:coluna.site@gmail.com
follow me on twitter: @borrachatv

http://borrachatv.blogspot.com.br/


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0