Coluna do Borracha – Ah moleque!

_68871441_sequence15

 Voltou a ser um enorme prazer assistir as corridas da MotoGP, o gênio Valentino Rossi começou a tomar mão da Yamaha e achou um rival realmente à altura dos seus feitos e sua pilotagem.
Alguém, com o juízo no lugar, poderia imaginar que, no primeiro ano na principal categoria do motociclismo mundial o Marc Marquez iria dar o trabalho e o show que esta dando? Com certeza não mesmo! Esse espanhol é realmente a cereja do bolo que faltava para as corridas voltarem a ser motivo para se acordar cedo. De uma vez por todas, ele começa a colocar no bolso o companheiro de equipe e acabar com a desconfiança da Honda e da Repsol. Marquez esta atingindo um nível de pilotagem e, devido a sua pouca idade, deve colecionar títulos nos próximos anos e fazer a festa dos espanhóis que investem pesado em competição de duas rodas.
Na corrida de Laguna Seca, além do trabalho que deu para todos os outros, ele começou a polarizar uma disputa sensacional e, acima de tudo leal, com o italiano Valentino. Nessa etapa prevaleceu a juventude e a audácia, a ultrapassagem que ele fez sobre o Rossi no saca-rolha, uma seqüência de curvas pra lá de difíceis de serem feitas de carro que dirá de moto, foi uma dessas obras-primas que o mundo da velocidade já testemunhou.
015017063-EX00
E foi em um dia cabalístico, 21 de julho. Durante a história, foi nesse dia que o homem pisou na lua pela primeira vez, que nasceram o escritor Ernest Hemingway, o cantor Cat Stevens, o locutor Galvão Bueno e o ator Robin Williams, e que há exatos vinte anos atrás, ano que Marc nasceu, o Ayrton Senna deu aquela que seria conhecida como a maior primeira volta de todos os tempos. Só pra lembrar, largando em quarto e com a pista de Donington Park molhada, antes de completar a primeira volta ele já estava em primeiro.
Teriam os astros marcado a data como sendo de grandes conquistas? Pode ser, mas o que fica claro é que esse moleque atrevido, de sorriso fácil e que começa a ganhar a admiração dos grandes corredores, fez a sua história ficar com contornos mais definidos com relação ao campeonato desse ano. Ele pode ser campeão logo na primeira temporada na MotoGP, ele deve começar a ganhar a preferência da equipe e deve apagar definitivamente da cabeça dos espanhóis todos os fracassos que o Dani Pedrosa acumulou nesses anos. Vale a pena seguir e conferir, como foi com a carreira de Schumacher e esta sendo com a do Valentino, definitivamente estamos sendo agraciados como testemunhas que estão vendo os maiores gênios da velocidade no mundo mostrarem do que são capazes, e agora uma porta se abre novamente, para a alegria de quem gosta desse esporte de risco e emoção.
628x471
A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
http://borrachatv.blogspot.com.br/


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0