Coluna do Borracha – Eduardo Abbas

O campeonato que vai acabar muito antes

 

Marqwues

O improvável está muito perto de acontecer, a formiga atômica da MotoGP, a cada etapa que passa, mostra que o campeonato desse ano vai ser a maior barbada, coisa parecida aconteceu na Fórmula 1 em 1988, quando somente uma equipe tinha condições de fazer o campeão do ano.
Diferentemente desse ano de glória, até porque Senna e Prost duelaram até a penúltima prova, a Repsol Honda Team fez a melhor motocicleta, mas a diferença abissal entre os seus dois pilotos não dá margem para erro e Marquez é sim o maior favorito do ano. Se continuar nessa balada, a partir de julho não vai mais precisar ganhar nenhuma corrida pra chegar lá, enquanto seus oponentes (até porque adversários ele não tem mesmo…) vão remar muito pra saber quem será o vice.

motogp-2014

Continuo torcendo pelo Valentino Rossi, o início de corrida que ele fez em Jerez mostrou que o doutor ainda tem muita lenha pra queimar. Infelizmente a sua Yamaha parece ter um problema gigante de desgaste de pneus, talvez por não se adaptar ao tipo e ao composto feito pela japonesa Bridgestone, pois não se explica a primeira e segunda voltas que ele fez, atacando ferozmente Marquez e depois chegar em terceiro suando. Pior para o Lorenzo, que caiu para quarto e lá ficou. A verdade é que o espanhol nem deu muito trabalho para o conterrâneo Dani Pedrosa, que foi segundo, digamos, sem muita dificuldade.
E viva Marquez, o provável mais jovem bicampeão da categoria e o cara que, no mundo, tem menos gente incomodando no trabalho.

 

lewis

Falando em trabalho, esse fim de semana a Fórmula 1 começa a etapa européia e abre o campeonato de verdade. Acontece que, a dona Mercedes já abriu uma confortável frente para as outras equipes e quem não correu atrás nessas últimas semanas, vai sobrar pro fim do grid. O negócio é conferir a partir de sexta nos treinos livres, mas já vou apostando logo em Hamilton, que parece ter se encontrado na pista e na vida, é favoritíssimo ao título, agora, se a Red Bull se achou cuidado, lá vem Vettel!

A gente se encontra na semana que vêm!

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
follow me on twitter: @borrachatv
www.borrachatv.com.br

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0