Coluna do Borracha – Eduardo Abbas

Roncos da madrugada

gato

Realmente não poderia ser pior. A abertura da Fórmula 1 em 2014 deixou muito a desejar. A corrida que parecia ser interessante por causa da chuva nos treinos, foi muito entediante para quem gosta desse esporte. Parece que todos combinaram em fazer uma corrida ruim, com transmissão ruim e com muito pouca coisa a se citar como legal.
Começando pelo ronco dos motores, o que é aquilo? O meu vizinho, duas casas depois da minha, ronca mais alto. Parece que colocaram um escapamento Kadron (quem gosta de carro, sabe do que estou falando!) e ficou parecendo uma legião de TLs envenenados. Coisa chata, sem barulho corrida de carros não existe.
239377
A transmissão também foi um Deus nos acuda. Todo mundo querendo ver a pele do japonês por conta de bater no Massa e tira-lo da corrida. Ninguém se preocupou em fazer jornalismo e saber o que realmente aconteceu com um piloto que é ousado e erra pouco. Bastou para caírem de pau no Kobayashi, até que, e graças aos céus existem jornalistas em sites, um deles deu a informação que o carro teve problemas nos freios, mas passou batido, a idéia era invadir Tókio. Aliás, o óbvio não foi falado. O Zacarias estava naquela posição quando tomou a panca porque largou muito, mas muito mal. Não ouvi ninguém falar disso, é a conseqüência por conta da incompetência, mancou na saída, fica exposto a esse tipo de acidente.
gp
A parte que posso considerar boa foi a vitória incontestável do Rosberg, a Mercedes, equipe, tem uma distância enorme para as outras, já a Mercedes, motor, é a máquina a ser batida. Os outros ficaram para trás em vários quesitos, mas quem não tem empurrando um coração de três pontas, tá lascado, como se diz no centro-sul do país. Por isso a McLaren ressurgir, por esse motivo a falecida Williams mostrou força com o competentíssimo Bottas, que mesmo encontrando o muro durante a prova, teve talento para voltar a brigar entre os 6 mais rápidos. O Massa disse que, se ele estivesse na corrida e o companheiro não tivesse tocado no muro, provavelmente os dois carros estariam no pódio. Os dois eu não acredito, mas um deles certamente. Vamos aguardar a Malásia, até lá fica a expectativa de novidades nos carro, o que pra muita gente é pra ontem.
valtteri
Nesse fim de semana, começa o mundial da MotoGP e suas categorias de acesso. Como disse na terça-feira o campeão Marc Marquez, ele não deve chegar 100% para a etapa do Qatar. Terror à vista, ele com metade da capacidade física é muito melhor que os seus adversários mais diretos. A esperança, para quem gosta desse esporte, é ver o Valentino Rossi brigando pelo título desse ano, que pode ser o último do doutor e será sensacional se for comemorando mais uma conquista.

Eu vou ficando por aqui, na próxima coluna vou falar da volta da MotoGP, não perca!

A gente se encontra na semana que vêm!

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
follow me on twitter: @borrachatv
www.borrachatv.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0