Coluna do Borracha – Quem segura Marc Marquez?

marc_marquez
Quem segura Marc Marquez?

 Tocou o sinal de alerta na MotoGP. Parece que agora o menino que era promessa agora virou realidade, para desespero dos seus conterrâneos e rivais na categoria mais importante do motociclismo mundial. Finalmente os organizadores conseguiram, depois de muita espera, encontrar um substituto para as conquistas e shows que o Valentino Rossi deu durante a fase áurea da sua carreira.

 Isso se deve a seriedade e a paixão que os espanhóis têm em relação às motos, para eles é mais que um esporte, esta se tornando enfim uma referência para os jovens que sofrem com a crise naquele país. O Marc vem de uma nova geração de pilotos vencedores e com a cabeça no lugar, muito diferente do que acontece com o Dani Pedrosa ou o Jorge Lorenzo, que são ainda representantes da marra espanhola, aqueles corredores que se acham o centro do universo.

Assim como a Alemanha no automobilismo, a Espanha agora encontra seu lugar nas duas rodas, são os ídolos a serem cultuados durante muitos anos e que devem ganhar vários títulos.

Basta apenas saber que Marquez teve um fim de semana perfeito e de domínio completo na pista americana de Indianápolis. Parece que agora não faz mais diferença se ele larga na frente ou atrás, se sobe ou desce posições durante a corrida, podemos sempre apostar na certeza que ele vai chegar lá. Eu acredito que agora, apesar de faltarem 8 etapas, que a coisa acabou para os dois que brigam com ele pelo campeonato de 2013, o domínio é tão grande, a sinergia dele com a máquina e equipe é tão perfeita que não vejo como poder tirar esse título do menino nesse ano, que, aliás, é de estréia e na mais forte equipe. A Honda achou o campeão que procurava e que acreditava ser o Dani Pedrosa, só que mais uma vez ele vai ficar pelo caminho e fazer o sucesso de um conterrâneo, dessa vez ficou muito ruim, pois o moleque tem as mesmas condições, o mesmo equipamento mas tem o algo a mais que ele não tem.

Pior pra Yamaha e pro Lorenzo, que se achava o umbigo do universo, e agora tem que buscar uma forma de reverter o que esta pintando por vir, mas acho que só em 2014, talvez a equipe sendo capitaneada pelo Valentino naquele que pode ser seu último ano.

Não acho que as coisas devam mudar no cenário atual, esta muito difícil “pegar” o garoto na pista, e o barco deve seguir esse seu rumo caso não ocorra nada extra-pista ou mesmo um possível tombo que o tire da disputa por algumas corridas, caso contrário, pode contratar o buffet que vai ter festa!

Vou ficando por aqui aguardando o fim de semana completo: MotoGP, Fórmula 1 e Fórmula Indy, e o tão aguardado anuncio do novo companheiro de Vettel na Red Bull, a tão falada ida do Kimi Raikkonen de volta pra Ferrari no lugar do Massa e o começo da definição dos outros bancos para 2014. No ano em que o Brasil vai estar mais preocupado com a bola, como sempre esteve, e pode ser que a mudança nas equipes da elite renovem nossas esperanças ou nos joguem no limbo de não ter mais nenhum piloto na Fórmula 1.

A gente se encontra na semana que vem!

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
http://borrachatv.blogspot.com.br/


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0