18ª edição do Rally dos Sertões começa dia 10

Contagem regressiva para o início da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões. A pouco mais de uma semana do começo da prova, que acontece entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), 235 competidores entram em reta final de preparação dos seus 155 veículos – 70 motos, 15 quadris, 60 carros e 10 caminhões. Na lista de inscritos, que superou os números de 2009, além do Brasil, outros 11 países estão representados.

No percurso de quase 4,5 mil quilômetros, com recorde histórico de 52,7% do trajeto marcado por trechos cronometrados, argentinos, belgas, chilenos, espanhóis, franceses, holandeses, norte-americanos, portugueses, sul-africanos, venezuelanos e uruguaios brigarão com os brasileiros para conquistar o título. Os competidores cruzarão seis Estados – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará – de quatro das cinco regiões que dividem o Brasil – Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste.

A relação de competidores estrangeiros apresenta destaques do cenário atual do fora-de-estrada mundial. Entre os principais nomes estrangeiros da 18ª edição da maior aventura brasileira sobre rodas, estão o espanhol Marc Coma, tricampeão mundial (2005/06/07) de Rally Cross Country e bicampeão do mítico Dakar (2006/09), e o francês David Casteu. Ambos disputarão o Sertões de moto.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0