48 carros disputaram o Endurance Brasil

Endurance1

A segunda etapa do Endurance Brasil/RS terminou com a vitória do MRX #28 de Juliano Moro, Cristiano Almeida e Carlos SG, que travaram um belo duelo com a ultrapassagem nas voltas finais com o vencedor da primeira etapa, o MRX #65 de Nilson Ribeiro e José Ribeiro. O trio completou as 105 voltas programadas em 3h00min05s415, fazendo na 90ª volta a melhor volta da corrida no comando de Moro, com o tempo de 1min21s097. Os 48 carros que aceleraram na disputa no interior do RS, contaram com um belo dia de domingo, onde as previsões de chuva não se efetivaram e o público pôde ver um grande espetáculo, com modelos protótipos, gran turismo e turismo em grandes disputas. “Foi uma grande vitória, com grandes disputas do início ao fim, onde a vitória só veio nas voltas finais”, vibrou Moro. “Fizemos uma estratégia boa e conseguimos buscar a primeira posição. Tivemos um carro bom, confiável e seguro. Foi ótimo!” Entusiasta das provas de longa duração, a dupla Nilson Ribeiro e José Ribeiro, segundo colocada na prova e vencedora na categoria P2 acredita que o campeonato pode crescer mais nas próximas etapas: “O Endurance tem muito o que oferecer. Foi uma prova disputada do começo ao fim. Temos campeonatos já estabelecido e que vem sendo um sucesso. Dá para fazer uma temporada legal”, destacou Nilson Ribeiro. No geral, a terceira posição ficou com o protótipo Tubarão de Tiel Andrade, seguido do MRX #75 de H. Assunção e Ronaldo Kastropil, do Tubarão #78 de Franco Pasquale, vencedor categoria P3. A terceira etapa está marcada para o dia 14 de junho, em Guaporé.

Resultado Final 1º. J.Moro/C.Souza/C.Almeida – MRX #28 2º. N.Ribeiro/J.Ribeiro – MRX #65 3º. Gesiel de Andrade – Tubarão #05 4º. H.Assunção/R.Kastropil – MRX #75 5º. Franco Pasquale – Tubarão #78 6º. G.Tomazini/R.Machado – Spyder #43 7º. Jeferson Leandrini – Spyder #144 8º. F.Poeta/G.Daudt/A.Toso – Lamborghini #18 9º. V.Rossete/G.Rossete – Ferrari #21 10º. S.Pistili/H.Martinez/J.Cardoso – MRX #10 11º. D.Adam/R.Kastropil/J.Bueno – Maserati #70 12º. C.Schuller/V.Orige – Fiat 500 #31 13º. A.Sette/M.Muller – Gol #07 14º. A.Senger/H.Giacomello – Sonic #17 15º. Emilio Padron – MRX #117 16º. J.Martini/K.Souza/T.Enzweiler – Linea #69 17º. M.Marcondes/L.Borguesi/J.Vilela – Spyder #55 18º. C.Paiva/J.Martini/R.Bacher – Volvo #177 19º. R.Halmenschlager/L.Halmenschlager/F.Jr – Gol #22 20º. G.Costa/R.Costa – Tornado #98 21º. C.Kray/R.Mendes/P.Ventura – Ferrari #155 22º. J.Batista/R.Lacombe – Spyder #34 23º. A.Silveira/V.Daudt/S.Oppelt – Maserati #44 24º. R.Hottmann/R.Bonora – Gol #146 25º. E.Postal/E.Postal/G.Scomazzom – Fiesta #63 26º. A.Romanzini/B.Romanzini – Gol #41 27º. Marcio Martins – Gol #53 28º. R.Terrez/J.Terrez – Gol #88 29º. Valter Pinheiro – Spyder #90 30º. R. Simon/G.Simon/L.Carmargo – Spyder #56 31º. M.Miranda/J.Miranda – Fusca #64 32º. G.Myasava/G.Frigotto – Peugeot #86 33º. P.Avila/T.Peretti – Corsa #52 34º. José A. Sala – Spyder #13 35º. J.Machado/R.Machado – MR18 #91 36º. L.Borguesi/M.Marcondes/J.Vilela – Spyder #26 37º. Daniel Elias – Gol #277 38º. H.Kohl/LKohl/M.Costa – MCR #96 39º. B.Razia/A.Diehl – Gol #11 40º. Carlos A. Filho – MRX #72 41º. C.Krause/A.Caleffi – Audee #33 42º. Luiz C. Crestani – Tornado #03 43º. Carlos E. Ortolani – Spyder #77 44º. C.Rabello/I.Eberle – Spyder #02 45º. L.Bassani/L.Bassani/T.Tecchio – Maserati #06 46º. C.Ricci/R.Derani/F.Roso – MR18 #04 47º. R.Rena/R.Rossatti/E.Tiese – Astra #181 48º. R.Xavier/L.Yoshida – Spyder #08

 

Vencedores por categoria GP1 – J.Moro/C.Souza/C.Almeida P2 – N.Ribeiro/J.Ribeiro P3 – Franco Pasquale GT1 – V.Rossete/G.Rossete GT2 – Kaue Vinicius de Souza/Julio Martini TS – Rodrigo Bacher/Cicero Paiva/Julio Martini T1 – A.Sette/M.Muller T2 – R.Hottmann/R.Bonora