Audi RS 5 DTM teve estreia em Genebra


No Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que ocorreu no inicio de março, foi apresentado oficialmente o bólido da Audi para a temporada de DTM 2013: RS 5 DTM.
A especificação técnica dos carros da DTM foi “congelada”, pelo regulamento, com a bandeirada da última corrida da temporada 2012. O desenvolvimento só foi possível de forma extremamente limitada. Durante o inverno na Europa, a Audi Sport Team DTM concentrou-se na identificação de um dos 4.000 componentes do carro de corrida com algum potencial de otimização.
Oito modelos Audi RS 5 DTM vão para a temporada 2013. Eles serão divididos nas três equipes Audi Sport – Abt Sportsline, Phoenix e Rosberg, reforçadas com a contratação de novos profissionais. A colocação de oito pilotos da fábrica também já está definida. O novato Jamie Green (da Grã-Bretanha) é o novo companheiro de equipe do bicampeão sueco Mattias Ekström, da Audi Sport Team Abt Sportsline. Aos 30 anos, é considerado um dos mais rápidos e melhores pilotos da atual geração da DTM.

Foi ele quem dirigiu o novo Audi RS 5 DTM no palco de apresentação da Audi, no Salão de Genebra. “Já me sinto em casa aqui na Audi e mal posso esperar para disputar minha primeira corrida na DTM pela marca”, disse o piloto britânico.

Com um total de 25 vitórias e dois títulos do campeonato, Ekström e Green formam umaboa dupla para a temporada de DTM 2013. Com nove corridas vencidas em 2012, as equipes de pilotos da Audi permanecem praticamente idênticas ao ano passado: o bicampeão da DTM Timo Scheider (Alemanha) e Adrien Tambay (França) competem pela Audi Sport Team Abt; Miguel Molina (Espanha) e Mike Rockenfeller (Alemanha), pela Audi Sport Team Phoenix; e Filipe Albuquerque (Portugal) e Edoardo Mortara (Itália/França), pela Audi Sport Team Rosberg.

A nova temporada de DTM começa no dia 5 de maio, no Circuito de Hockenheim. Dez corridas estão na agenda de 2013, seis delas na Alemanha. Outras provas acontecem na Áustria, Grã-Bretanha, Holanda e, em 4 de agosto, na Rússia – com a estreia da Moscow Raceway. O novo Audi RS 5 DTM vai aparecer pela primeira vez publicamente em testes da DTM, em Barcelona (Espanha), e em Hockenheim, entre 09 e 12 de abril.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0