Baptistas continuam atrás dos titulos

kartbatista

Campeonato Paulista de Kart chegou à sua metade com a disputa de sua terceira rodada dupla no último final de semana (31/5) em Itú, interior de São Paulo. E novamente os primos Baptista continuam na briga pelo titulo nas categorias Sprinter e Graduados ‘B’.
Co-líder da categoria Sprinter, depois de ter liderado todas as quatro primeiras competições realizadas, Rodrigo Baptista (SPFC) não conseguir repetir as excelentes performances anteriores. Depois de ter liderado o primeiro treino livre, na tomada de tempos Rodrigo perdeu a pole position por meros 82 milésimos de segundo e largou da segunda posição. “Nos treinos estávamos rápidos, mas chegou nas corridas e não contamos com o equipamento 100%”, comentou Baptista.
Depois de liderar a volta inicial, saiu da pista, voltou em oitavo e ainda recebeu a bandeirada em quinto. Na segunda bateria largou em terceiro, trocou várias vezes de posição, para receber a bandeirada no terceiro posto. “Não sabemos se foi o set de pneus que usamos ou o que foi, apesar de não ter sido ruim. Estávamos esperando resultados melhores. Agora temos que trabalhar mais e ir pra cima nas próximas corridas”, continuou Rodrigo, que agora ocupa a vice-liderança do torneio, apenas dez pontos atrás do campineiro Luiz Matheus, que soma 63 pontos.
Segundo nos dois primeiros treinos livres, Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) melhorou ainda mais na tomada de tempos garantindo a pole position da Graduados ‘B’ e largando em quarto na Geral, à frente da maioria dos pilotos da competitiva Graduados ‘A’. “Fiz uma classificação muito boa, andando em igualdade com os experientes pilotos da Graduados ‘A’. Eu estava muito competitivo”, definiu o piloto, que é líder do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, logo em seu ano de estreia no automobilismo.
Na primeira corrida Bruno terminou em segundo na Graduados ‘B’ e sexto na Geral. No complemento da programação, no entanto, foi obrigado a abandonar logo na sexta volta, com a vela de ignição queimada. “Foi um belo final de semana. Pena ter queimado a vela na segunda corrida, isto não é culpa de ninguém. Os mecânicos da equipe Nelsinho Competições foram fundamentais, junto com a Mini que ajudou bastante a desenvolver o kart, para andarmos sempre ali na frente”, comemorou Bruno, que ocupa a quarta posição no certame com 32 pontos, apenas 14 de diferença para o novo líder Luca Croce, com 46 pontos.
“Tanto o Rodrigo quanto o Bruno contaram com bons equipamentos. Os dois são rápidos, ambos largaram da primeira fila em suas categorias e sempre estiveram brigando entre os primeiros. Talvez tenha faltado um pouco de calma em alguns momentos das corridas, mas eles demonstraram que irão brigar pelo título até o final da temporada”, define Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos Baptista.
A quarta rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart acontece nos dias 06 e 07 de Setembro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Antes, os primos Baptista voltam para Itu (SP), onde disputarão no dia 14 de junho a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
Pontuação da Sprinter depois de seis etapas: 1) Luiz Matheus, 63 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 53; 3) Rafael Velho e Guido Cotta, 28; 5) Vitor Oliveira e Elvis Hum, 17; 7) Caio Parizotto e Lucas Villela, 15; 9) Brenor Monteiro, 14; 10) Pietro Guglielmi, 13.

Pontuação da Graduados B depois de cinco etapas: 1) Luca Croce, 46; 2) Luca Castiglia, 39; 3) Victor Frias, 33; 4) Bruno Baptista, 32; 5) Rafael Martins, 31; 6) Zaya Fontana, 25; 7) Giuliano Raucci, 22; 8) Antonio Matiazzi, 13; 9) Evandro Bambirra, 12; 10) Nathaniel Bueno, 8.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0