Começa hoje a segunda etapa da Stock Car

A cidade de Curitiba será palco da segunda etapa da Stock Car a partir desta sexta-feira (09.04). A programação prevê a realização dos primeiros treinos livres da segunda etapa da Copa Stock Car, hoje e a prova marcada para o domingo, a partir das 11h, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pilotos e equipes iniciam o trabalho em busca dos importantes pontos que definirão os integrantes da Super Final – as quatro últimas etapas – e quem estará no páreo pelo titulo de 2010. A etapa ainda marca a estreia da Copa Chevrolet Montana, a mais nova divisão de acesso da Stock Car. A programação da sexta-feira tem dois treinos para cada uma das divisões, sempre com os pilotos divididos em dois grupos.

A abertura das sessões será às 9h, com a Copa Montana, ficando o primeiro contato da Stock Car para as 11h40. A segunda sessão das pick-ups será a partir das 13h30, enquanto a divisão principal fecha a programação do dia com o segundo treino a partir das 15h20. No sábado acontecerá mais um treino livre da Stock Car e as duas sessões classificatórias.
A segunda etapa terá transmissão ao vivo da largada, a partir das 11h, e chegada, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular. Já a Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV e Speed Channel, às 13h.
A segunda etapa tem tudo para repetir a emoção da disputa de abertura. Afinal, os pilotos e equipes seguem se adaptando às novidades da temporada, como o novo motor de 520 cavalos, com injeção eletrônica Bosch e etanol Esso como combustível. Max Wilson, da Eurofarma RC foi vencedor da prova e assumiu a ponta da classificação geral. Ele foi um dos destaques da etapa e tem tudo para brigar por uma vaga na Super Final. Em São Paulo ele chegou à segunda vitória na categoria.
A prova também teve outros destaques. Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), por exemplo, largou na 21ª posição e terminou em terceiro, voltando ao pódio. Thiago Camilo também merece destaque, pois saiu em último lugar e ocupou a sétima posição até ter de abandonar a prova. Assim como os pilotos Alceu Feldmann, da RCM Motorsport (Peugeot), que saiu em 23º e finalizou em nono, e Pedro Gomes, da Ecopads Vogel Motorsport (Chevrolet), que largou em 31º e chegou em 13º.

A classificação da Copa Caixa Stock Car após a primeira etapa é a seguinte:
1) 65 – Max Wilson, 25 pontos; 2) 51 Átila Abreu, 20; 3) 11 – Nonô Figueiredo, 16; 4) 29 – Daniel Serra, 14; 5) 63 – Lico Kaesemodel, 12; 6) 19 – Rodrigo Sperafico, 10; 7) 33 – Felipe Maluhy, 9; 8) 25 – Julio Campos, 8; 9) 6 – Alceu Feldmann, 7; 10) 4 – Gustavo Sondermann, 6; 11) 7 – Thiago Marques, 5; 12) 16 – Diego Nunes, 4; 13) 8 – Pedro Gomes, 3; 14) 0 – Cacá Bueno, 2: 15) 99- Xandinho Negrão, 1.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0