Copa EPCA de Turismo fica mais emocionante

frente
Cassiano Rodrigues ganhou as duas baterias da terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade, realizada no último sábado, no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. De quebra, o piloto de Piracicaba desbancou os líderes da categoria Turismo e embolou a disputa pela liderança do campeonato.
A vitória de Cassiano, depois do retorno às pistas nesta temporada, após uma pausa de três no automobilismo, deixou ainda mais disputado o certame, que está em sua metade. “Ainda não sei como ficou a pontuação, mas mostrei que o campeonato está em aberto, que estou vivo e em condições de brigar pelo título”, afirmou o piracicabano radicado em Campinas.
Na primeira prova, largando na pole position, Cassiano Rodrigues dominou praticamente toda corrida, mas teve o líder da categoria, Luis Piccolo, o tempo todo em seu encalço. Alexandre Nunes, vice-líder classificação, chegou em terceiro na primeira bateria.
Lamartine Pinotti que largou na quinta colocação assumiu o quarto lugar e conclui a prova nessa posição. Destaque para Rodrigo Stefanini que partiu da 11ª posição para fechar o pódio em quinto lugar.
Entre os competidores da Turismo B, a vitória foi de Marcio Cassorla, seguido de Eder Bolacha, Adilson Gorga e Renato Turin.
Na segunda bateria da tarde, Cassiano repetiu a dose e venceu novamente de ponta-a-ponta. Mas desta vez a vitória foi mais tranquila, já que a disputa pela segunda posição envolveu quatro pilotos que deixaram a vitória mais fácil.
Alexandre Nunes, Wanderson Freitas, Rodrigo Stefanini e João Morais travaram um duelo que durou as 15 voltas, com várias trocas de posições e muitas ultrapassagens.
Na Turismo B, a história se repetiu com os líderes fracassando. A vitória na segunda bateria foi de Erik Gasparini de apenas 15 anos.

Confira abaixo o resultado final da terceira etapa:

Turismo A – 1ª prova

1º Cassiano Rodrigues
2º Luis Piccolo/João Moraes
3º Alexandre Nunes
4º Lamartine Pinotti
5º Rodrigo Stefanini

Turismo B – 1ª prova

1º Marcio Cassorla
2º Eder Bolacha
3º Adilson Gorga

Turismo A – 2ª prova

1º Cassiano Rodrigues
2º Wanderson Freitas
3º Alexandre Nunes
4º Rodrigo Stefanini
5º João Moraes/Luis Piccolo

Turismo B – 1ª prova

1º Erik Gasparini
2º Marcio Cassorla
3º Adilson Gorga

24ª 100 Milhas Piracicaba

A partir de agora, os pilotos da categoria Turismo voltam suas atenções para a 24ª edição das 100 Milhas Piracicaba. Tradicional prova de longa duração realizada pelo ECPA e que em 2013 será disputada nos dias 2, 3 e 4 de agosto, abrindo as comemorações do mês de aniversário da cidade.
A sexta-feira (2) será marcada por treinos livres, o sábado por outra sessão de treinos e a tomada de tempo classificatória para a formação do grid de largada e, no domingo (4), a prova acontece a partir das 15 horas, quando os competidores partem para 78 voltas pelo circuito de 2.100 metros até completarem as 100 milhas, ou duas horas e meia de corrida.

Serviço

Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0