Copa Troller terá primeira prova em Atibaia


Prova por estradas rurais da região de Atibaia e Bragança Paulista. Assim será o desafio da primeira etapa da Copa Troller Sudeste 2010, marcada para este sábado, dia 20, na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Os organizadores finalizaram o levantamento do percurso no início desta semana e prometem uma prova bastante emocionante e competitiva para os participantes das quatro categorias em disputa, Expedition, Turismo, Graduado e Master. Serão cerca de 140 quilômetros de percurso, com largada às 8h30, no Village Eldorado Atibaia Eco Resort, na Rodovia Dom Pedro I, km 75,5, também local da chegada.
A etapa de abertura da Copa Troller Sudeste tem tudo para ser um sucesso, dando início à série de provas por algumas das principais cidades do país. Os pilotos e navegadores farão uma prova em linha, percorrendo estradas rurais da região de Atibaia e Bragança Paulista, onde acontecerá o neutro. “Passaremos por estradas de plantações de morango e flores, numa região muito bonita. Será uma prova bastante interessante, com vários pontos onde as médias serão bem justas”, explica Deco Muniz, diretor técnico da Copa Troller 2010.
Dos cerca de 140 quilômetros de prova, 115 deverão ser navegáveis, exigindo bastante entrosamento entre piloto e navegador. Essa combinação, aliás, é o segredo para o sucesso em um rali de regularidade. Neste tipo de disputa, o importante é, como o nome diz, a regularidade, seguindo à risca a determinação da planilha distribuída pelos organizadores. Vence quem completar a prova com o menor número de pontos perdidos.
Na condição de um dos melhores ralis de regularidade do calendário nacional, com homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Troller 2010 contará com a presença dos principais pilotos e navegadores do país, o que faz prever uma briga bastante acirrada ao longo das seis etapas previstas. No ano passado, Acyr Becker e Luis Felipe Eckel, de Santa Catarina, ficaram com o título na Graduado, enquanto Renato Rocha e Katya Rocha venceram na Turismo.

Inscrições online

As inscrições antecipadas para a etapa de Atibaia podem ser feitas até quinta-feira (18) no site oficial www.troller.com.br , até às 18hs. Depois disso, os interessados em participar da primeira prova do ano poderão confirmar presença na Secretaria de Prova, no Village Atibaia Eco Resort das 14h às 23h. A taxa de inscrição por equipe é de R$ 100,00 (piloto e navegador)
Na temporada 2010, a Copa Troller terá dez etapas, sendo seis no Sudeste e quatro no Nordeste. O calendário ficou assim: Sudeste 19 e 20 de março, Atibaia (SP); 16 e 17 de abril, Poços de Caldas (MG); 14 e 15 de maio, Curitiba (PR); 30 e 31 de julho, Santa Catarina; 17 e 18 de setembro, Rio de Janeiro; 19 e 20 de novembro, Campinas (SP); Nordeste 28 e 29 de maio, Natal (RN); 27 e 28 de agosto, Salvador (BA); 15 e 16 de outubro, Recife (PE); e 03 e 04 de dezembro, Fortaleza (SP).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0