Definada a programação para a Copa das Federações

A Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) já definiu a programação da rodada de abertura da Copa das Federações – Campeonato Brasileiro de Endurance, que acontece sábado e marca a reinauguração do Autódromo de Guaporé, circuito localizado na Serra Gaúcha e segundo autódromo mais antigo do Rio Grande do Sul. Do programa consta a segunda etapa da Copa Classic RS, certame que reúne modelos divididos em quatro categorias, vários deles verdadeiras carreteras e outros modelos nacionais dos anos 1970/1980.

Além de valer com abertura da Copa das Federações a prova “3 Horas de Guaporé” também conta pontos pelo Campeonato Gaúcho de Endurance, o que, segundo os organizadores do evento, deverá proporcionar um número recorde de inscritos para a prova de sábado. Apesar da ampliação recente da rede hoteleira de Guaporé e arredores, representantes da cidade indicam que hotéis e pousadas em torno da cidade estão próximos de ter ocupação plena para o final de semana graças à combinação do feriado longo e da reinauguração do circuito Nelson Barro, que recebeu novas instalações de boxes e edifícios de apoio.

Copa Classic tem modelos variados

Carreteras dos anos 1950 – como um Renault “Rabo Quente” e um Chevrolet 1936 -, vão alinhar junto com modelos de Chevrolet Opala, Fiat 147, Ford Maverick, Puma VW e VW Passat, muitos deles equipados com pneus slick e motores de preparação livre. A estréia do novo Passat TS de Diego Mariante é aguardada com interesse pelos torcedores locais.

Treinos começam na quinta feira

Os treinos livres para as 3 Horas de Guaporé começam na quinta-feira, quando acontecem entre 13:00 e 17H45, com três sessões para a Copa das Federações e duas para a Copa Classic. Na sexta-feira mais treinos livres na parte da manhã, sendo que as provas de classificação estão programadas para duas sessões para a Copa Das Federações – categorias I e II entre 16:10 e 16:30 e categorias III e IV entre 16h40 e 17:00 – e Copa Classic RS, em sessão única entre 17:00 e 17:30. Enquanto o certame regional terá duas baterias de 20 minutos no sábado (largadas previstas para as 9:20 e 11:10) , as Três Horas de Guaporé tem início marcado para as 13 horas.

A programação completa e o regulamento particular da prova podem ser acessados através do link http://www.automobilismoonline.com.br/web/cms/_regulamentos/arquivos/Particularguaporeendbras.pdf


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0