Dias é mais um brasileiro que vence na F-3

Gabriel Dias guardará este dia 2 de maio como um momento especialíssimo em sua carreira. Foi neste domingo, pela quinta etapa do prestigiado Campeonato Britânico de Fórmula 3, no circuito de Silverstone, que o paranaense da equipe Hitech tornou-se o 28º brasileiro na história da categoria a vencer no torneio. Foi a 132ª vitória de um piloto do país, colocando Gabriel em um hall de pilotos que conta Emerson, Wilson e Christian Fittipaldi, Nelson e Nelsinho Piquet, Ayrton e Bruno Senna , Alex Dias Ribeiro, José Carlos Pace, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Maurizio Sala, Maurício Gugelmin, Gil de Ferran, Rubens Barrichello, Oswaldo Negri Jr, Helio Castroneves, Cristiano da Matta, Ricardo Rosset, Luciano Burti, Enrique Bernoldi, Mario Haberfeld, Antonio Pizzonia, Danilo Dirani, Lucas Di Grassi e Adriano Buzaid – dos quais 20 chegaram à Fórmula 1.
Largando da pole position após o oitavo lugar na corrida disputada no sábado (1º), Dias conseguiu uma excelente largada, mas sofreu para manter a ponta nas primeiras voltas.
Logo depois, Dias iniciou uma disputa com o inglês Alexander Sims, da ART Grand Prix. A equipe e o piloto, bem como seu companheiro de equipe, o mexicano Esteban Gutierrez, disputam o final de semana como convidados e não pontuam pelo Campeonato Britânico.
A vitória de Gabriel Dias marcou o 36º triunfo de um piloto brasileiro em Silverstone pela Fórmula 3 Inglesa – o primeiro na nova configuração do traçado. “A equipe está muito feliz e eu não consigo descrever este sentimento, de ter vencido em um campeonato tão importante e que revelou tantos pilotos”, afirmou. “Esta vitória foi muito importante para mim dentro do torneio e para o moral da equipe também. Precisávamos demais deste resultado”, lembrou o curitibano, que ano passado foi vice-campeão da National Class, divisão de acesso da F3 Britânica, com oito poles e seis vitórias em 15 provas disputadas em 2009.

1-) Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen, 10 volltas em 22min13s659
2-) Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes – a 1s098
3-) Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen – a 4s391
4-) Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen – a 4s661
5-) Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen – a 14s218
6-) Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes – a 15s021
7-) James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen – a 18s541
😎 Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes – a 19s586


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0