Dodge Dart de 600 cv estará no X Games

Uma equipe oficial de fábrica estará representando a Dodge neste final de semana no Paraná. No domingo (dia 21) o astro dos esportes de ação a motor Travis Pastrana, dos Estados Unidos, vai correr com um Dodge Dart na competição de rallycross do X Games, em Foz do Iguaçu. A prova será válida como abertura da temporada 2013 do Global Rallycross Championship (GRC).

Com mais de 600 cv, o Dart da Pastrana Racing acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos (mais rápido que um carro de Fórmula 1). Além disso, o sedã é especialmente preparado para suportar abusos como saltos de 25 metros de distância, comuns nas corridas de Rallycross, uma nova categoria internacional de automobilismo, que estreou no ano passado – já com a participação de Pastrana a bordo do Dodge Dart.

Por sinal, uma das etapas, em New Hampshire (EUA), foi vencida pelo americano multicampeão de rali, supercross e motocross freestyle. Para 2013, ele terá a companhia de outro Dart, pilotado por Bryce Menzies.

Para se ter uma ideia do que Travis Pastrana representa para os esportes de ação, basta ver um resumo de sua impressionante carreira. Multicampeão norte-americano de motocross e supercross, campeão mundial de motocross freestyle aos 14 anos, 11 vezes medalhista de ouro nos X Games, tetracampeão do Rally America, o campeonato de rali dos EUA, primeiro piloto a fazer o double back flip de moto em 2006 e recordista mundial de salto em distância com carro rampa-a-rampa, com a marca de 82 metros. E, com apenas 29 anos, o já lendário Pastrana também é piloto da Nascar, pratica base jumping e continua querendo mais.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0