Em casa, Pachenki fica com o título da Copa Montana

A vitória na nona etapa da Copa Chevrolet Montana foi do paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport. Confirmando sua vantagem na divisão de acesso da Stock Car, ele garantiu o título em uma prova emocionante neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Pachenki completou as 19 voltas em 40min19seg523. A segunda colocação na prova ficou com o carioca Serafin Jr., W2 Racing, 40min21seg428, e, fechando o pódio, o paulista Marco Cozzi, da Racequip Motor Sport, em 40min21seg697, em terceiro.
Como aconteceu ao longo de toda temporada, a Copa Montana deu um show de competitividade e emoção. Os participantes impuseram um ritmo alucinante desde o começo, garantindo momentos incríveis. As brigas pelas primeiras posições foram o ponto alto da prova.
Pachenki, que já chegou como líder na etapa de Curitiba, tinha somente que chegar na quarta posição se o seu adversário direto, Rafael Daniel, da Scuderia 111 vencesse, mas ele fez mais que isso, conquistou a vitória em uma corrida disputada debaixo de chuva, mesmo largando da oitava posição.
O vencedor da divisão de acesso da Stock Car comemorou, em casa, sua vitória, e contou como foi o fim de semana decisivo.”Eu estava bem ansioso desde os treinos livres. No classificatório, com tempo ainda seco, não conseguimos um bom acerto, e com isso larguei em oitavo, mas fiquei torcendo para chover, pois sabia do meu potencial na chuva”, contou.
“Hoje quando começou a chover durante a Copa Caixa me animei e fiquei mais confiante. A prova foi boa, consegui conquistar posições. Contei com sorte com as escapadas de Edu Leite e Rafael Daniel. Estou feliz, foi tudo jóia e venci uma prova que não esperava, me tornando o único piloto que ganhou duas provas no ano”, enfatizou.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0