Enduro do Caipira parte para sua 21º edição

 

Na manhã desse domingo (30), 120 pilotos, oficialmente inscritos, partem para a disputa do Enduro do Caipira, prova realizada pela região de Piracicaba/SP. Em sua vigésima primeira edição e considerado um dos principais eventos da modalidade, a prova faz parte da Copa TNT de Enduro de Regularidade e vale pela 3ª. etapa do Campeonato Paulista da categoria.

Organização há 21 anos pelo Kaipira Trail Clube, os competidores percorrerão a região por trilhas entre Piracicaba e o alto da Serra de São Pedro, no sentido de ida e volta, passando por Charqueada e bairros rurais. A largada será na Rua do Porto, tradicional ponto turístico da cidade.

Com 250 Km, o percurso foi levantado especialmente para explorar a técnica e a habilidade dos competidores, num trajeto compostas por estradinhas, rios e riachos. “Estamos avisando a todos os competidores que cuidem bem da preparação da moto como da própria forma física, pois uma prova com esse percurso exige uma boa manutenção do piloto e do equipamento”, informa Du Sachs, diretor técnico e organizador da prova.

A prova contará com abre-trilha e fecha-trilha, guias, carros de apoio e equipe médica para uma maior segurança. “Teremos três pilotos 00 e quatro pilotos limpa trilhas. Os pilotos também encontrarão pelo percurso três pontos de abastecimentos, todos em posto de gasolina e dentro da autonomia mínima de 70 kms. Teremos apenas 150 PCS muito bem colocados para medir o nível técnico de todos. A prova promete ser inesquecível”, diz Du.

Programação da prova

A prova tem início na Av. Alidor Pecorari, no bolsão de estacionamento do Parque da Rua do Porto, em frente ao posto da Guarda Municipal, com largada da primeira moto prevista para às 7 horas.

O primeiro Neutro acontece no bairro de Santana, com previsão de chegada do líder às 8h13. Neste ponto, faltam 36,42km para o próximo abastecimento, que será realizado na cidade de São Pedro.

O segundo Neutro acontece nesse município, previsto para às 9h35. O alto da serra de São Pedro é ponto do terceiro Neutro, onde as motos devem chegar às 11h24.

Percorridos 110,98 km de prova, o próximo ponto de abastecimento é na cidade de Charqueada, quando o quarto Neutro da prova ocorre às 13h30.

Faltando 71,17 km para o final do enduro, os pilotos partem para Piracicaba, com previsão de chegada da primeira moto às 15h50, no mesmo local de partida, para completar os 250 km de trilhas. A premiação acontece às 17h30.

Serviço

A prova é organizada há 21 anos pelo Kaipira Trail Clube com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e pertence ao calendário oficial de Piracicaba.

 O patrocínio é da TNT Energy Drink. Apoio: Autoliner, Off Rush, Motomil-Monda, ASW/Fox, Trevo, Varella Motos, Kako Som, Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras (Selam), e Amoporto (Associação do Moradores e Comerciantes da Rua do Porto).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0