EPCA comemora 25 anos de muita velocidade

ecpa
Destacando-se por seu pioneirismo nos esportes motorizados, neste ano o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) comemora seu Jubileu de Prata. Os 25 anos de fundação somente serão completados no dia 13 de agosto, mas a temporada que já começou será toda comemorativa.
As principais datas do calendário de atividades esportivas para a temporada 2014 já estão definidas e as grandes novidades ficam por conta dos certames de Arrancada e a Copa ECPA de Velocidade. A primeira providencia do autoclube foi criar um brasão alusivo à data, que será utilizado em todas as competições realizadas neste ano.
“O automobilismo de Piracicaba estará em festa durante todo o ano de 2014. Para tanto, queremos fazer desta temporada a melhor e mais emocionante na linha do tempo que marca nossa história”, afirmou Dito Giannetti, empresário e fundador do ECPA.
E a temporada começou muito bem. O Festival de Arrancada, que abriu as atividades dessa categoria no início de fevereiro, teve recorde de pilotos participantes. Agora o certame terá outras cinco etapas ao longo do ano, todas disputadas na reta do autódromo.
No mês de março, o ECPA receberá a 20ª edição da competição Baja SAE Brasil-Petrobras. “Para o ECPA é uma honra receber mais uma vez a equipe da SAE Brasil. Ainda mais em uma edição comemorativa, que marca sua vigésima edição, justamente quando também estamos iniciando a programação que marca nosso jubileu de prata, marcado para agosto”, afirmou Daniella Giannetti.
Já a Copa ECPA de Velocidade ganhou duas novas etapas em relação ao ano passado, quando seis etapas foram disputadas. Iniciando no dia 5 de abril, serão realizadas uma prova por mês, até dezembro, com exceção de agosto. “Este mês será o ápice dos festejos, pois é quando realizaremos a disputa da 25ª edição das 100 Milhas Piracicaba. A prova acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto”, lembrou Giannetti.

Abaixo o calendário completo para a temporada 2014 dos dois principais certames realizados pelo ECPA:

Campeonato ECPA de Arrancada

1ª Etapa: 21, 22 e 23 de março
2ª Etapa: 2, 3 e 4 de maio
3ª Etapa: 18, 19 e 20 de julho
4ª Etapa: 5, 6 e 7 de setembro
5ª Etapa: 7, 8 e 9 de novembro

Copa ECPA de Velocidade

1ª etapa: 4 e 5 de abril
2ª etapa: 9 e 10 de maio
3ª etapa: 6 e 7 de junho
4ª etapa: 4 e 5 de julho
5ª etapa: 12 e 13 de setembro
6ª etapa: 10 e 11 de outubro
7ª etapa: 14 e 15 de novembro
8ª etapa: 6 e 7 de dezembro


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0