Etapa paranaense da Troller vai exigir pericia


No próximo sábado, dia 15 de maio, pilotos e navegadores que disputam a Copa Troller Sudeste 2010 invadirão as trilhas e estradas da região metropolitana de Curitiba para a disputa da terceira etapa da temporada. Desta vez, os organizadores montaram uma prova na qual a pilotagem será o ponto forte para os cerca de 143 quilômetros de percurso, sendo 93 deles navegáveis. Em razão da topografia irregular da região, com subidas e descidas, os participantes terão uma etapa bastante divertida segundo o diretor de prova. Deco Muniz.

“Não faremos a prova em uma área de reflorestamento e, por isso, utilizaremos estradas menos movimentadas da região que engloba as cidades de Campo Largo, conhecida como a “Capital da Louça”, e Campo Magro. Será uma etapa em linha, na qual o piloto será o mais exigido, mas isso não quer dizer menos agradável para a dupla. Tenho certeza que será divertida para todos”, explica o diretor.

Deco ainda alerta para o piso que pilotos e navegadores terão pela frente. “São estradas de terra batida, um tipo de argila que se torna bastante escorregadio com chuva. Como tem acontecido isso nos últimos dias e a previsão é de chuva, será mais um ponto de atenção para os participantes”, completa.

Deco Muniz e os demais integrantes da equipe técnica da Copa Troller finalizaram o levantamento, mas estarão atentos a qualquer motivo de alteração do percurso. Todos os detalhes serão explicados nos briefings técnicos para todas as categorias, marcados para a noite de sexta-feira, dia 14, a partir das 20h30, no Mabu Parque Hotel, onde está montada toda a estrutura da competição e onde acontecerá a largada, às 8h30 de sábado, além da chegada e cerimônia de premiação.

Carbono Neutro

Pelo segundo ano consecutivo, a Copa Troller, em seus dois campeonatos, Sudeste e Nordeste, estará neutralizando todo o gás carbônico gerado pelos participantes e carros da organização. A parceria com a Max Ambiental garantiu à competição o selo de CarbonoNeutro®, tornando-se o primeiro rali do país e ter essa consciência ecológica. Tudo o que for emitido será neutralizado em forma do plantio de árvores na reserva de reflorestamento em Guarapuava, no Paraná

Inscrições

As inscrições para a etapa paranaense já estão abertas no site da Troller, www.troller.com.br. Os interessados podem acessar a área da Copa Troller no site e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria de Prova.

O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores – idade mínima de 16 anos – e ‘Zequinhas’ menores de idade (mínima de 12 anos), além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central Copa Troller, (11) 3075-7926, das 9h às 18h


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0