F Indy deve arrecadar R$100 milhões


Em encontro com os sete pilotos brasileiros da Fórmula Indy na manhã desta quarta-feira (03/02), no local onde será realizada a primeira corrida da Fórmula Indy em São Paulo, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, afirmou que a São Paulo Indy 300 já nasce como um dos maiores eventos do calendário paulistano. A estimativa é que a etapa brasileira, que abre a temporada 2010 do campeonato mundial da categoria, movimente a economia da cidade em pelo menos R$ 100 milhões.

A etapa brasileira acontece no dia 14 de março, na região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital. “São Paulo está muito feliz de receber esse evento. Estamos muito confiantes que a prova será maravilhosa. Existe uma expectativa muito grande dos nossos pilotos, sejam dos brasileiros ou dos outros países. Gostaria muito de agradecer a todos os colaboradores, todos os parceiros que estão tornando possível esta corrida. A cidade ganha muito com os grandes eventos. Vamos gerar emprego e receita. O evento lota os nossos hotéis, movimenta os nossos restaurantes e todo o nosso comércio”, afirmou o prefeito.

O presidente da Divisão Comercial da Fórmula Indy, Terry Angstadt, afirmou que a escolha de São Paulo para a realização da etapa brasileira foi uma consequência natural dos atributos da cidade. “São Paulo é o principal centro financeiro do Brasil. Eu sempre acreditei na cidade e no projeto. Tenho certeza de que a prova será um dos maiores eventos da Fórmula Indy em 2010”, disse.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0