Gaúchos vencem primeira etapa da Troller

A dupla gaúcha formada pelos irmãos Marcos Fernando e Marcelo Nestor Bortoluz, da cidade de Caxias do Sul, levou a melhor na estreia da categoria Master da Copa Troller Sudeste 2010, realizada neste sábado, dia 20, em Atibaia (SP). Novidade da temporada, ela reúne somente destaques da competição e os gaúchos tiveram o desempenho mais positivo ao longo dos cerca de 140 quilômetros pelas estradas rurais e trilhas da região.
Marcos e Marcelo completaram a prova com 355 pontos perdidos, garantindo do topo do pódio em uma disputa muito equilibrada e com diferença pequena entre os primeiros colocados. Alfredo e Camilo Turcatto, de São Paulo, vice-campeões da categoria Graduado no ano passado, terminaram em segundo lugar, com 378 pontos, enquanto Andre Del Monte e Orestes Barchetti Jr., de Jundiaí (SP), ficaram em terceiro, com 382 pontos.

A etapa de Atibaia reuniu cerca de 140 duplas, de cinco estados, divididas em quatro categorias. Fora a Master ganha por gaúchos, as demais foram dominadas por representantes paulistas. Na Graduado, o primeiro lugar ficou com Paulo Roberto dos Santos e Marcelo Haseyama, de São José dos Campos, com 380 pontos. Celso Macedo e Belém Macedo, de Piracaia, ganharam a Turismo, enquanto Alex Becker Pires e Juliana Marques, de Rio Claro, foram o melhores da Expedition. A segunda etapa será nos dias 16 e 17 de abril, em Poços de Caldas (MG).

A abertura da Copa Troller Sudeste 2010 agitou Atibaia. Um dos principais ralis de regularidade do país reuniu pilotos e navegadores de vários estados, confirmando sua tradição e força. Os organizadores montaram um prova sem muita dificuldade, servindo como aquecimento para o que vem por ai. “Foi sem muita dificuldade, especialmente pela falta de chuva, mas serviu para aquecer a todos para as demais provas do ano. Com certeza eles verão a diferença em Poços de Caldas”, declarou o diretor de prova, Deco Muniz.

Mesmo com um percurso sem maiores complicações, os participantes mostraram que não estão para brincadeira. Em geral, as categorias foram bem disputadas, com destaque para a Master, que reúne apenas as feras da competição, como ex-campeões e duplas que ficaram entre os top 5 nos últimos anos. Tanto assim, que a diferença entre os primeiros colocados na etapa foi muito pequena, dando uma mostra do que vem por ai nos restante das etapas.

Os irmãos Bortoluz voltaram ao topo do pódio depois de muito tempo, já que a última vitória havia sido em novembro de 2008. Mesmo com problema no início da etapa, eles conseguiram reverter a situação e garantir o primeiro lugar. “Eu errei logo no início, mas voltamos à briga e vencemos a etapa”, reconheceu o piloto Marcos. “O importante foi vencer nesta nova categoria, que tem médias muito justas e reúne gente muito boa. Com isso, não se pode errar”, completou.

O navegador Marcelo destacou o determinação da dupla mesmo com as dificuldades logo após a largada. “Vale aquele ditado de que o jogo só termina quando acaba. Soubemos reverter uma situação difícil e isso é muito importante. Agora vamos com maior motivação para a segunda etapa”, finalizou.

Resultados da primeira etapa:

Master

1º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul, RS), 355 pontos perdidos; 2º) Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (São Paulo), 378; 3º) André Del Monte/Orestes Barchetti Jr. (Jundiaí, SP), 382; 4º) Rone Branco/Theo Guardiano (Curitiba, PR), 395; 5º) Renato Ferreira Martins/Luis Felipe Eckel (Belo Horizonte, MG), 403.

Graduado

1º) Paulo Roberto dos Santos/Marcelo Haseyama (São José dos Campos, SP), 380; 2º) Carlos Henrique Bevilaqua/Alexandre Martinez (São Paulo), 424; 3º) Otávio Enz/Allan Enz (Apucarana, PR), 469; 4º) Hamilton dos Santos Medeiros/Leandro de Macedo Ferreira (Curitiba, PR), 533; 5º) Iran Vicente de Paula/José Eduardo de Paula (Sumaré, SP), 535.

Turismo

1º) Celso Macedo/Belén Macedo (Piracaia, SP), 396; 2º) Ricardo Flauzino/Ricardo Freitas (São Paulo), 557; 3º) Walter Küster/Walter Küster (Curitiba, PR), 637; 4º) Waldir Barbosa/Eveli Barbosa (Bragança Paulista, SP), 683; 5º) Odair Thomazelli/Maria Nascimento (São Paulo), 819.

Expedition

1º) Alex Becker Pires/Juliana Mendes (Rio Claro, SP), 1656; 2º) Fernando Rosin/Carla dos Santos (São Paulo), 1927; 3º) Ricardo Miguel/Alessandro Pinto (Rio de Janeiro), 1944; 4º) Rafael Salles/Juliana Hellmeister (Vinhedo, SP), 2120; 5º) Marcello Ferreira/Pedro Ivo Silva (Rio de Janeiro), 2212.

Na temporada 2010, a Copa Troller terá dez etapas, sendo seis no Sudeste e quatro no Nordeste. O calendário ficou assim: Sudeste 19 e 20 de março, Atibaia (SP); 16 e 17 de abril, Poços de Caldas (MG); 14 e 15 de maio, Curitiba (PR); 30 e 31 de julho, Santa Catarina; 17 e 18 de setembro, Rio de Janeiro; 19 e 20 de novembro, Campinas (SP); Nordeste 28 e 29 de maio, Natal (RN); 27 e 28 de agosto, Salvador (BA); 15 e 16 de outubro, Recife (PE); e 03 e 04 de dezembro, Fortaleza (SP).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0