Jimenez dá show na Montana e vence em Ribeirão

Um final de semana perfeito. Assim pode ser definida a quarta etapa da temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana para Sérgio Jimenez (GFS Software), da equipe Scuderia 111. Neste domingo (06/06), o piloto venceu a corrida de ponta a ponta e fechou a sua ótima performance em Ribeirão Preto (SP), onde ele também cravou a pole position e foi o mais rápido em duas das três sessões livres cronometradas.

No inédito e desafiador circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), Jimenez soube conduzir com tranquilidade o carro do começo ao final da prova para conquistar a primeira vitória de sua carreira na Copa Chevrolet Montana. Em setembro de 2009, em sua estréia pela extinta Copa Vicar – então categoria de acesso à Stock Car -, o piloto venceu no Rio de Janeiro (RJ).

“A prova teve um começo bastante tumultuado por conta do número de bandeiras amarelas com entrada de safety car. Isso é ruim porque quando a gente começa a concentrar, tudo para novamente. Mas consegui manter o ritmo. O carro estava bom e constante, se comportando bem o tempo inteiro. Estou muito feliz com a vitória”, comemorou o vencedor da etapa, que foi prestigiada por um público de 42 mil pessoas.

“Tive bastante tranquilidade depois de conquistar a pole position. Acho que a pole significou mais de 50% da vitória. Depois foi só administrar durante a prova. Com a segunda colocação conquistada pelo Rafael Daniel, somamos o máximo de pontos possível para a equipe, o que é muito importante para buscarmos a vaga na Stock Car. No campeonato de pilotos, como enfrentei problemas nas etapas anteriores, vamos ver como fica a situação até o final do ano”, disse Sérgio, que agora soma 40 pontos e é o quinto na temporada.

“Neste final de semana, só não liderei um treino (primeira sessão livre cronometrada), mas, mesmo assim, o Rafael Daniel foi o mais rápido. Então, foi uma etapa 100% da equipe e 90% para mim. Mas o mais importante foi ter achado um bom acerto de carro, que era o nosso maior problema até a classificação da etapa do Rio de Janeiro. Se conseguirmos manter isso e ficar sempre entre os cinco primeiros, certamente conseguiremos o objetivo de levar a equipe à Stock Car”, completou Jimenez.

A quinta etapa da temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana será realizada no dia 05 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Veja a relação dos dez melhores da etapa de Ribeirão Preto:
1) Sérgio Jimenez – Scuderia 111

2) Rafael Daniel – Scuderia 111
3) Sérgio Ramalho – Bazzo Racing
4) Lucas Finger – A.M.G Motorsports
5) Eduardo Leite – Hot Car Racing
6) Gustavo Sondermann – Star Race
7) Wellington Justino – Hot Car Racing
8) Leandro Romera – RS Racing
9) João Pretto – Mottin Racing
10) Douglas Soares – Gramacho Costa Comp.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0