Motovelocidade atrai bom público a SP

No primeiro final de semana de fevereiro, uma semana antes do carnaval, começou o Pirelli Super Bikes Series e da Copa Kawasaki Ninja 250R. O publico no Autódromo de Interlagos (SP), era um dos maiores que as competições de motocicletas já reuniram numa pista para uma prova nacional: cerca de 14 mil pessoas.  Cinco baterias no dia, emocionaram com suas disputas acirradas, que teve como grande vencedor do dia,  Bruno Corano, na Super Bike Series. Corano foi campeão brasileiro de motovelocidade em 2009. Na primeira etapa (de um total de cinco etapas) desse novo campeonato monomarca, o grande vencedor foi Douglas Figueiredo, de ponta a ponta, com sua melhor volta realizada em 2m 09s 793.

Em seu segundo ano de operações no País, a Kawasaki Motores do Brasil realiza seu primeiro investimento na motovelocidade nacional ao criar a Copa Ninja 250R, uma competição amadora especialmente moldada para ser acessível, técnica e econômica. Com seu motor bicilíndrico, a Kawasaki Ninja 250R introduz uma categoria completamente nova na motovelocidade nacional. O público que assistiu ao Superbike Series se surpreendeu com as emocionantes disputas em que as máquinas, embora muito velozes, eram tecnicamente equivalentes, fazendo com que os pilotos se destacassem pelo seu verdadeiro talento e habilidade.

Com um regulamento que impede modificações que afetem o desempenho original das motos, na Copa Ninja 250R os pilotos têm a oportunidade de competir em igualdade de condições técnicas, sem a preocupação com os custos excessivos, mas com a mesma excitação proporcionada pelas categorias de elite, na lendária pista de Interlagos.

Pilotos experientes como o próprio Douglas – que completou as 10 voltas em 21m 54s 915 – dividem o espaço e se tornam o alvo a ser alcançado pelos iniciantes, como Eduardo Silva Sales – o vigésimo colocado, terminando apenas uma volta atrás com 24m 01s 656.

A expectativa da Kawasaki Motores do Brasil é que a grande repercussão alcançada por esta primeira etapa gere um interesse cada vez maior, incentivando novos talentos a experimentar o verdadeiro ambiente de uma corrida em Interlagos e incentivando novos patrocinadores a investir neste esporte em ascensão.

A Copa Kawasaki Ninja 250R é uma realização da MotoSchool e Kawasaki Motores do Brasil. Patrocínio de Banco Panamericano, Motul e concessionárias autorizadas Andorra e Casarini. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Resultado da Copa Kawasaki Ninja 250R

1º       Douglas Figueiredo                               21:54.915

2º       Sandro Paganelli                                    22:15.411

3º       Gustavo Gil                                              22:19.037

4º       Carlos de Andrade                                22:28.319

5º       Murilo Júnior                                           22:53.412


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0